CHAMADA PARA EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: A BUSCA DA REARTICULAÇÃO ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO PARA UMA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL
CHAMADA PARA EDIÇÃO ESPECIAL:
Tema:
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: A BUSCA DA REARTICULAÇÃO ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO PARA UMA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL
Prezados(as) pesquisadores(as),
A Revista Educação, Cultura e Sociedade - ECS (ISSN 2237-1648), periódico eletrônico com avaliação Qualis/CAPES B1, vinculada ao Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN) da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Câmpus Universitário de Sinop-MT, em parceria com o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT IFMT) e os Grupos de Pesquisa em GPET - Grupo de Pesquisa em Ensino Técnico e Tecnológico, o GPEP Grupo de Pesquisa em Ensino Profissional e CULTCON – Grupo de Pesquisa Culturas Contemporâneas, convidam para publicarem na Edição Especial 2024
PERÍODO DE SUBMISSÃO:
06.09.2024 a 25.09.2024, exclusivamente pelo endereço: https://periodicos.unemat.br/index.php/recs
Avaliação pelos/as pareceristas: até 10.10.2024
Revisão dos manuscritos pelos/as autores/as: até 20.10.2024
Previsão de publicação: novembro de 2024.
NORMAS PARA FORMATAÇÃO DOS MANUSCRITOS
Para formatação dos textos de artigos o padrão é: fonte Arial, tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5; folha A4; margem superior e esquerda com 3cm, margem inferior e direita com 2 cm. Citações de autores e bibliografia conforme padrão ABNT. O manuscrito deve estar em formato Microsoft Word. As tabelas e gráficos devem estar em formato Excel, e as figuras no formato JPG com 300 dpi (separados do texto).
NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS MANUSCRITOS
Os textos dos artigos devem ter entre 35.000 e 45.000 caracteres com espaços, incluídos os itens de Resumo, Abstract, Texto do Artigo, Referências e Notas (se houver notas). Devem ter de um a quatro autores. As submissões podem ser em Língua Portuguesa, Espanhola ou Inglesa e escrito de acordo com a estrutura apresentada no modelo apensado nesta chamada (template).
FICHA TÉCNICA DO NÚMERO ESPECIAL
Editor-chefe:
Prof. Dr. João Batista Lopes da Silva - Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT
Apresentação e Organização:
Prof. Dr. Geison Jader Mello - Professor no Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT
Prof. Dr. Thiago Fernandes - Professor na Universidade Federal de Rondonópolis – UFR
Prof. Dr. Airton José Vinholi Júnior - Professor no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS
SOBRE O CONTEÚDO DOS MANUSCRITOS
Os textos devem abordar o conteúdo da ementa da disciplina de Bases Conceituais em EPT do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica ProfEPT, com discussões aproximadas da busca da rearticulação entre trabalho e educação para uma formação humana integral. Para orientar a escrita, as linhas de pesquisa do ProfEPT são:
1) Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
Trata dos fundamentos das práticas educativas e do desenvolvimento curricular na Educação Profissional e Tecnológica, em suas diversas formas de oferta, com foco nas estratégias transversais e interdisciplinares, que possibilitem formação integral e significativa do estudante, sustentados no trabalho como princípio educativo e na pesquisa como princípio pedagógico, em espaços formais e não formais. Considera, também, às questões relacionadas à Educação de Jovens e Adultos, à Educação Indígena, à Educação e Relações Étnico-raciais, à Educação Quilombola, à Educação do Campo, às Questões de Gênero e à Educação para Pessoas com Deficiências (PCDs) e sua relação com as diversas práticas do mundo do trabalho.
2) Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
Trata dos processos de concepção e organização do espaço pedagógico na Educação Profissional e Tecnológica, com foco nas estratégias transversais e interdisciplinares, que possibilitem formação integral e significativa do estudante, sustentados no trabalho como princípio educativo e na pesquisa como princípio pedagógico, em espaços formais e não formais. Considera, também, a construção temporal, através dos estudos de memória da Educação Profissional e Tecnológica, que ao longo do tempo, vem configurando os processos de ensino e de organização de seus espaços pedagógicos.
[Template]
"A BUSCA DA REARTICULAÇÃO ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO PARA UMA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA"
“THE SEARCH FOR RE-ARTICULATION BETWEEN WORK AND EDUCATION FOR COMPREHENSIVE HUMAN TRAINING IN PROFESSIONAL AND TECHNOLOGICAL EDUCATION"
RESUMO
Descritores:
ABSTRACT
Descriptors:
INTRODUÇÃO
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA (caso seja necessário)
MATERIAL E MÉTODOS
RESULTADOS E DISCUSSÃO
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
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