Ciência, sociedade e ensino: uma abordagem na perspectiva da contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1942Resumo
Este artigo é resultado de estudo bibliográfico com foco na temática ciência, sociedade e ensino. Tem como objetivo provocar uma reflexão sobre ciência, sociedade, tecnologia e ensino na perspectiva da sociedade contemporânea, verificando a relação tecnologia, ensino e cotidiano. O texto traz uma análise desta relação levando a refletir se o ensino de ciências promove a compreensão do que é ciência e como o conhecimento tecnológico interfere no processo ensino-aprendizagem. Foram utilizados os descritores: ciência e sociedade, ciência e ensino, tecnologia, para levantamento dos dados, que serviram para a fundamentação teórica. Os resultados apontam que na contemporaneidade; há relevância de aproximar o aluno da interação com a ciência e a tecnologia em todas as dimensões da sociedade, pois oportuniza a ele uma concepção ampla e social do contexto científico-tecnológico.
Palavras-chave: ciência; sociedade; ensino; tecnologia; aluno.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.