Letramento crítico: um experimento de ensino da Língua Inglesa na Feira da Vila Aurora, Mato Grosso, Brasil

Autores

  • Jonathan de Paula Camargo
  • Delvânia Aparecida Góes dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2151

Resumo

Este trabalho relata um experimento de ensino crítico da língua inglesa em um contexto não escolar, cujos participantes foram pré-adolescentes entre 10 e 12 anos, filhos de feirantes. O objetivo deste estudo foi realizar um experimento de ensino crítico, flexível e baseado no interesse dos alunos-participantes com o propósito de promover engajamento e motivação na aprendizagem de inglês. A base teórica está ancorada em conceitos de Freire (1996), Schön (1995), de letramento crítico (JORDÃO, 2010; SOUZA, 2011, MONTE-MÓR, 2009, 2010, 2011) e nas orientações dos documentos oficiais (LDB, PCN e Orientações Curriculares do Estado de Mato Grosso).

Palavras-chave: letramento crítico; autonomia do professor; ensino de língua inglesa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

14/01/2016

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Letramento crítico: um experimento de ensino da Língua Inglesa na Feira da Vila Aurora, Mato Grosso, Brasil. (2016). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 6(1). https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2151