O ENSINO DO GÊNERO CONTO DE TERROR: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v10i3.3941Resumo
Neste artigo, descrevemos a elaboração de uma sequência didática para o ensino do gênero textual conto de terror. Essa atividade de extensão se materializou através de uma oficina de escrita e de leitura, da qual participaram estudantes do ensino médio. Os resultados permitiram perceber que há uma carência por atividades que envolvam gêneros textuais diferentes daqueles que tradicionalmente costumam aparecer no currículo escolar. A análise dos textos também nos permitiu perceber que os participantes conseguiram internalizar a sequência narrativa do conto de suspense e manipular os elementos da narrativa próprios desse gênero.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.