O ENSINO DO GÊNERO CONTO DE TERROR: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Autores

  • Caio Castro CEFET-RJ

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v10i3.3941

Resumo

Neste artigo, descrevemos a elaboração de uma sequência didática para o ensino do gênero textual conto de terror. Essa atividade de extensão se materializou através de uma oficina de escrita e de leitura, da qual participaram estudantes do ensino médio. Os resultados permitiram perceber que há uma carência por atividades que envolvam gêneros textuais diferentes daqueles que tradicionalmente costumam aparecer no currículo escolar. A análise dos textos também nos permitiu perceber que os participantes conseguiram internalizar a sequência narrativa do conto de suspense e manipular os elementos da narrativa próprios desse gênero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caio Castro, CEFET-RJ

Professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Centro Federal Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ). Doutor em Letras Vernáculas (Língua Portuguesa) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

28/10/2020

Como Citar

Castro, C. (2020). O ENSINO DO GÊNERO CONTO DE TERROR: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA. Revista Educação, Cultura E Sociedade, 10(3). https://doi.org/10.30681/ecs.v10i3.3941