Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 1 n. 1 (2011)
v. 1 n. 1 (2011)
Publicado:
01/07/2015
Artigos
A busca pelo trabalho em equipe: razões das organizações, razões dos sujeitos
Cláudia Zank, Jorge Alberto Rosa Ribeiro, Patricia Alejandra Behar
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.156
A possibilidade de construir a educação enquanto uma ciência específica e o sentido de se fazer pesquisa em educação em uma relação dialógica entre universidade e escola
Edson Caetano, Josiane Brolo Rohden
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.157
Aspectos sócio-culturais na alimentação no ensino fundamental
Leonardo Almeida Cavalcanti, Vander Jarabiza, Marcia Cristina Lopes Garcia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.158
Competencias en TIC e informacionales como agentes de cambio para los docentes del siglo XXI
Alberto Ramírez Martinell, Sara Julia Castellanos Quintero, Cora Beatriz Excelente Toledo, Pedro Nolasco Vázquez, Karla Paola Martínez Rámila, Eduardo Martínez González
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.159
Desigualdades sociais e redistribuição de renda no Brasil
Josemar Lorenzetti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.160
EaD na formação continuada de professores: a experiência de um novo cenário
Ana Claudia Lemes de Morais, Dulciene Melo de Brito Almeida, Gildete de Souza Alencar Alves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.161
Emergência sócio-interacional em práticas escritas de Weblog
Robério Pereira Barreto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.162
Gestão de mídias na educação em uma perspectiva integradora das dimensões pedagógica, administrativa e tecnológica
Carla Sprizão Ponce
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.163
Tecnologias digitais e comunidades surdas: modos de inclusão na sociedade
Carime Rossi Elias, Leonarlley Rodrigo Silva Barbosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.166
Gramsci educador de “relações hegemônicas”
Giovanni Semeraro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.173
Editorial
Editorial
Leandra Ines Seganfredo Santos, Edison Antonio de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.1918
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Ler e escrever: práticas de letramento
123
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
104
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
96
O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS E OS IMPACTOS NO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: : UMA REVISÃO INTEGRATIVA
94
Educação quilombola e currículo escolar: Olhares sobre a prática educativa no contexto escolar
75