v. 8 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 8 n. 2 (2018)
Publicado: 07/07/2018

Artigos

  • A educação financeira como política pública no ensino básico: Algumas reflexões

    Patricia Franzoni, Silvana Neumann Martins, Marli Teresinha Quartieri
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3226
  • A educação patrimonial como recurso para a educação: Um estudo a partir do patrimônio material Estalação da Luz e patrimônio imaterial Fandango Caiçara no estado de São Paulo, Brasil

    Ana Paula Perardt Farias, Marcelo Campos Tiago
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3227
  • A multiculturalidade no curso técnico em florestas do IFRO campus Ji-Paraná / Rondônia, Brasil

    João Guilherme Rodrigues Mendonça, Anderson Teixeira Telles, Lívia Catarina Matoso dos Santos Telles
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3228
  • Aconselhamento filosófico aplicado à educação ambiental e agroecologia

    Rodolfo Antônio de Figueiredo, Paulo Rogério da Silva
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3229
  • Curso de licenciatura em química ofertado na modalidade EAD: Uma década de experiência no IFMT

    Marcelo Franco Leão, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3230
  • Disciplina de ciências naturais e perfil docente: O curso de licenciatura ofertado pela Universidade Estadual de Maringá, Paraná, Brasil

    Maria Estela Gozzi, Maria Aparecida Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3231
  • Diretrizes curriculares para a formação de professores: Avanços e perspectivas para as licenciaturas

    Isis Azevedo da Silva Carvalho, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3232
  • O ensino de geografia na Universidade Aberta da Terceira Idade na Universidade Federal do Triângulo Mineiro

    Domingos Ângelo de Paula Neto, Gabriel Lucas da Silva, Pedro Dias Mangolini Neves
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3233
  • Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação

    Egeslaine de Nez, Warley Carlos de Souza
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3234
  • Reflexões de si: Experiências de escrita do memorial de formação

    Luciana de Araújo Pereira, Fabrício Oliveira da Silva, Charles Maycon de Almeida Mota
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3235
  • Rompendo as cercas da ignorância: A pedagogia do Movimento Sem Terra como uma educação para a transformação social

    Jessica Pereira Casali, Josiana Peres Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3236
  • Saberes indígenas presentes nas construções: Uma abordagem etnomatemática

    Davi Gouveia de Freitas Filho, José Roberto Linhares de Mattos, Josélio Rodrigues Ramos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3237
  • Tecnologias digitais aplicadas a EAD: Em busca de uma educação mais inclusiva

    Geruza Helena Pimenta Samaritano, Sabrina Matiello, Carlos Alberto Marinheiro
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3238

Resenhas

  • Diálogo entre a pedagogia dos multiletramentos e do letramento crítico no esino de línguas

    Patricia da Silva Oliveira, Leandra Ines Seganfredo Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3239
  • El desarrollo de la competencia comunicativa del alumnado de educación infantil: Un punto de partida

    Víctor Manuel Madrid Navarro
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3240

Apresentação

  • Apresentação

    Leandra Ines Seganfredo Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3242

Editorial

  • Editorial

    Leandra Ines Seganfredo Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3241