Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2018)
v. 8 n. 2 (2018)
Publicado:
07/07/2018
Artigos
A educação financeira como política pública no ensino básico: Algumas reflexões
Patricia Franzoni, Silvana Neumann Martins, Marli Teresinha Quartieri
PDF
A educação patrimonial como recurso para a educação: Um estudo a partir do patrimônio material Estalação da Luz e patrimônio imaterial Fandango Caiçara no estado de São Paulo, Brasil
Ana Paula Perardt Farias, Marcelo Campos Tiago
PDF
A multiculturalidade no curso técnico em florestas do IFRO campus Ji-Paraná / Rondônia, Brasil
João Guilherme Rodrigues Mendonça, Anderson Teixeira Telles, Lívia Catarina Matoso dos Santos Telles
PDF
Aconselhamento filosófico aplicado à educação ambiental e agroecologia
Rodolfo Antônio de Figueiredo, Paulo Rogério da Silva
PDF
Curso de licenciatura em química ofertado na modalidade EAD: Uma década de experiência no IFMT
Marcelo Franco Leão, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino
PDF
Disciplina de ciências naturais e perfil docente: O curso de licenciatura ofertado pela Universidade Estadual de Maringá, Paraná, Brasil
Maria Estela Gozzi, Maria Aparecida Rodrigues
PDF
Diretrizes curriculares para a formação de professores: Avanços e perspectivas para as licenciaturas
Isis Azevedo da Silva Carvalho, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
PDF
O ensino de geografia na Universidade Aberta da Terceira Idade na Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Domingos Ângelo de Paula Neto, Gabriel Lucas da Silva, Pedro Dias Mangolini Neves
PDF
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
Egeslaine de Nez, Warley Carlos de Souza
PDF
Reflexões de si: Experiências de escrita do memorial de formação
Luciana de Araújo Pereira, Fabrício Oliveira da Silva, Charles Maycon de Almeida Mota
PDF
Rompendo as cercas da ignorância: A pedagogia do Movimento Sem Terra como uma educação para a transformação social
Jessica Pereira Casali, Josiana Peres Gonçalves
PDF
Saberes indígenas presentes nas construções: Uma abordagem etnomatemática
Davi Gouveia de Freitas Filho, José Roberto Linhares de Mattos, Josélio Rodrigues Ramos
PDF
Tecnologias digitais aplicadas a EAD: Em busca de uma educação mais inclusiva
Geruza Helena Pimenta Samaritano, Sabrina Matiello, Carlos Alberto Marinheiro
PDF
Resenhas
Diálogo entre a pedagogia dos multiletramentos e do letramento crítico no esino de línguas
Patricia da Silva Oliveira, Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
El desarrollo de la competencia comunicativa del alumnado de educación infantil: Un punto de partida
Víctor Manuel Madrid Navarro
PDF
Apresentação
Apresentação
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
Editorial
Editorial
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão