Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 5 n. 2 (2015)
v. 5 n. 2 (2015)
Publicado:
12/01/2016
Editorial
Editorial
Leandra Ines Seganfredo Santos, Verónica Díaz Marín
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1934
Dossiê
Cómo trabajar las matemáticas en educación primaria a través de los videojuegos
Verónica Marín Díaz, Begoña Esther Sampedro Requena
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1897
De la presentación al Polimedia. Una experiencia en ciencias de la educación
Juan Jesús Gutiérrez Castillo, Julio Cabero-Almenara
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1893
Educlips: análisis del vídeo como herramienta de apoyo a la enseñanza universitaria
Ana María Duarte Hueros, Ángel Mojarro Aliaño
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1935
El diseño instruccional y la innovación: elementos clave en la educación online
Guadalupe Aurora Maldonado Berea gamb
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1896
Integración de las TIC en la enseñanza de las Ciencias Sociales. Una experiencia de innovación metodológica
Ramón Cózar Gutiérrez, María del Valle De Moya Martínez, José Antonio Hernández Bravo, Juan Rafael Hernández Bravo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1852
Las redes sociales y el aprendizaje de la Geometría
Ivanovnna Milqueya Cruz Pichardo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1887
Los PLE en los estudios de Ingeniería y Educación de la Universidad de Málaga
Julio Ruiz-Palmero, Cristina Sánchez-Cruzado
PDF (Espanhol)
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1827
Using the web 2.0 to enhance the teaching and learning experience in the ESL classroom
Jorge F. Figueroa Flores
PDF (Inglês)
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1895
Artigos
¿Qué piensan las docentes acerca de lo que enseñan? Concepciones personales sobre los contenidos escolares
Mario Andrés Zimmerman, María Fernanda Trabazo
PDF (Espanhol)
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1936
Emancipação humana, emancipação política e Grêmio Estudantil: alguns apontamentos
Simone de Fátima Flach, Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1851
Florestan Fernandes e a função da educação na construção de uma nova ordem social
Edgard Ricardo Benício
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1849
Gestão democrática na educação infantil: o acolhimento na relação família escola
Andreza dos Santos Maciel
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1886
O cinema e o letramento crítico em sala de aula: o filme Central do Brasil como proposta de reflexão sobre o tema alfabetização
Francisco Renato Lima, Maria Angélica Freire de Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1888
O júri simulado como estratégia de ensino nas aulas de Língua Portuguesa e de Educação Física no ensino fundamental: um relato de experiências
Silvana Neumann Martins, Aline Diesel, Daniela Diesel
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1862
Planos nacionais de educação 2001 e 2014: o que permanece e o que muda com relação à educação especial?
Edson Pereira Barbosa, Marinês dos Passos Tibola
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1885
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
Maria Carolina Gobbi dos Santos Lolli, Eliane Rose Maio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1864
Resenhas
Janelas para os múltiplos letramentos
Marli Chiarani
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1937
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
447
Educação como redenção, reprodução e transformação
210
Ler e escrever: práticas de letramento
106
JOGOS DIDÁTICOS PARA AS AULAS DE SOCIOLOGIA: um mapeamento das produções
87
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
80