v. 4 n. 1 (2014): Edição Especial

					Visualizar v. 4 n. 1 (2014): Edição Especial
Publicado: 09/09/2014

Editorial

  • Editorial

    Egeslaine de Nez, Mariangela da Rosa Afonso
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1429

Dossiê

  • A formação de professores em contextos educativos online

    Karina Marcon, Raquel Usevicius Hahn
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1430
  • A inserção da informática educativa no Brasil e as influências internacionais pautadas nos princípios neoliberais

    Waghma Fabiana Borges Rodrigues, Irton Milanesi, Reila Márcia Borges Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1431
  • A internacionalização da educação superior e os impactos do processo de Bolonha nos programas de pós-graduação brasileiros

    Egeslaine de De Nez, Evandro De Nez, Vania Tanira Biavatti
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1432
  • A pesquisa na instituição: avanços e desafios para uma universidade emancipatória

    Richele Timm dos Passos da Silva Silva, Maria Elly Herz Genro
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1433
  • As tramas da pesquisa participante em um grupo de trabalho colaborativo: a avaliação dos educadores matemáticos

    Loriége Pessoa Bitencourt, Elizabeth D. Krahe
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1434
  • Banco Mundial e geopolítica do conhecimento: a privatização do ensino superior

    Leila Yatim, Tchella Maso
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1435
  • Canais de aproximação entre o modelo do processo de Bolonha europeu e a educação superior brasileira: apontamentos iniciais

    Ralf Hermes Siebiger
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1436
  • Docência universitária e a formação pedagógica dos professores bacharéis

    Maria Consoladora Parisotto Oro, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1437
  • Formação de educadores para escolas do campo

    Rosângela Pereira Oliveira, Ilma Ferreira Machado
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1438
  • Formação docente em Pedagogia: movimentos legais e contextuais de pensar um projeto curricular

    Clésio A. Antonio, Benedita de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1439
  • O Estado e as políticas públicas de avaliação da educação superior no Brasil

    Marijane Zanotto
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1440
  • Universidade comunitária e comunidade: interlocuções necessárias

    Luciane Spanhol Bordignon
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1441