v. 6 n. 1 (2016)

					Visualizar v. 6 n. 1 (2016)
Publicado: 14/01/2016

Expediente

  • Expediente

    Leandra Ines Seganfredo Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2755

Apresentação

  • Apresentação

    Aumeri Carlos Bampi, Jeferson Odair Diel, Francisco Muscará
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2133

Dossiê

  • Avaliação da educação superior no Brasil e no México: ENADE, CPC, CENEVAL e CIEES

    Sonia Maria De Sousa Santa Cruz
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1963
  • Temas, tendencias, problemas y desafíos de las políticas educativas en América Latina. Una mirada desde Argentina

    Francisco Muscará
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2139
  • Aspectos de uma política de formação de professores alfabetizadores: O PNAIC em Mato Grosso/Brasil

    Ângela Rita Christofolo de Mello, Senilde Solange Catelan
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2138
  • A institucionalização da Prova Brasil e a formação do sujeito-escolarizado

    Verônica Silva de Albuquerque, Amilton Flávio Coleta Leal, Cristiane Pereira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2137
  • Dimensão pedagógica da gestão de sistemas educacionais

    Nadia Hage Fialho
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2140
  • La tendencia a la diversidad de modelos de aprendizaje a distancia y de garantía de calidad mecanismos y el caso de Ecuador

    Cecilia Santana, Claudio Rama
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2141
  • Novos modelos de Universidades no contexto da sociedade do conhecimento

    Egeslaine de Nez, Evandro de Nez, Vania Tanira Biavatti
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1996
  • Reflexões sobre a educação superior brasileira: obstáculos à universalização e riscos à construção da qualidade

    Aumeri Carlos Bampi, Jeferson Odair Diel
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2143
  • Surgimiento de los principios de la Escuela Nueva en Chile y Darío Salas

    Jaime Caiceo Escudero
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2144

Artigos

  • A natureza da ciência na visão de professores de Ciências e Matemática: um recorte no norte de Mato Grosso, Brasil

    Andreia Cristina Rodrigues Trevisan, Hernani Luiz Azevedo, Marta Maria Pontin Darsie
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1911
  • A percepção da interação familiar em adolescentes

    Rosani Teresinha da Silva Stachiw, Maria Ivonete Barbosa Tamboril, Rosalvo Stachiw
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2145
  • A relação família e escola na aprendizagem escolar: que escola, qual família?

    Isaias Batista de Oliveira Júnior, Diego Raone Ferreira, Renata Maria Coimbra
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2146
  • Aspectos sociolinguísticos e culturais de dois povos indígenas no Mato Grosso, Brasil: algumas considerações

    Juliana Freitag Schweikart
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2147
  • Ciência, sociedade e ensino: uma abordagem na perspectiva da contemporaneidade

    Erisnaldo Francisco Reis
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1942
  • Complexidade, currículo e ensino: uma reflexão sobre a licenciatura

    Adilson Vagner de Oliveira, Bruno Avelino Sanches, Luis Fernando de Almeida Silva
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2149
  • Currículo integrado e formação continuada de professores: uma proposta inovadora para o ensino médio integrado no/do campo

    Ivonei Andrioni, ROSE MARCIA SILVA, Odimar João Peripolli
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1929
  • Ensino de Geociência: exposições itinerantes como ferramenta educacional

    Caiubi Emanuel Souza Kuhn
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2150
  • Letramento crítico: um experimento de ensino da Língua Inglesa na Feira da Vila Aurora, Mato Grosso, Brasil

    Jonathan de Paula Camargo, Delvânia Aparecida Góes dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2151
  • Percepção de idosos sobre núcleo de convivência: um estudo com participantes do programa municipal da terceira idade de Viçosa, Minas Gerais, Brasil

    Nádia Marota Minó, Rita de Cássia Pereira Farias
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1902
  • Língua e cultura: a intermediação simbólica do signo linguístico em função onomástica na toponímia alagoana, Brasil

    Pedro Antonio Gomes Melo
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2152

Resenhas

  • Os sentidos do texto: uma obra didática e acessível

    Luciney Rosa Sur Romão
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2153