Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 1 (2023): Revista Educação Cultura e Sociedade (27. ed.)
Vol. 13 Núm. 1 (2023): Revista Educação Cultura e Sociedade (27. ed.)
Publicado:
2023-10-28
Artigos
IDENTIDADE DOCENTE CONSTRUÍDA NO HABITAR A PROFISSÃO DE PROFESSORA NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
Fabrício Oliveira da Silva, Andressa Barreto Lima
1-11
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.11163
SOFRIMENTO PSÍQUICO E TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR:
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Renata Pereira de Cordova, Paula Maria Ferreira de Faria, Maria Sara de Lima Dias
12-25
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.11562
Reconocimiento de títulos de educación superior en el MERCOSUR: un abordaje crítico para contribuir al debate
UMA ABORDAGEM CRÍTICA PARA CONTRIBUIR PARA O DEBATE
Paula Fernandez, Fernano Romero Wimer
26-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.10940
RAÇA, CLASSE E GÊNERO NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE:
PERCURSOS E POSSIBILIDADES FORMATIVAS NA EXTENSÃO COMO COMUNICAÇÃO
Nataly Carvalho Lopes
38-52
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.11702
DIMENSÕES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL:
POLÍTICA EDUCACIONAL, INTERSETORIALIDADE E SEUS DESAFIOS
Camila Bourguignon de Lima
53-61
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.11215
ÁLGEBRA E OS DOCUMENTOS OFICIAIS:
OS PCN, A BNCC E O CURRÍCULO DA CIDADE DE SÃO PAULO
Sheila Simões Bonfim, Maria de Fátima Ramos de Andrade
62-75
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.11611
A LEI N° 10.639/03 E O ENSINO DA DANÇA NA ESCOLA
DIÁLOGO COM PROFESSORES DA ÁREA DE LINGUAGENS E CIÊNCIAS HUMANAS
Gladir da Silva Cabral, Karolainy Benedet dos Santos
76-89
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.10516
O PAPEL DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA
Maiby Gisele Wagner
90-97
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.8832
NAS REDES DAS NARRATIVAS DE HOMENS E MULHERES PESCADORES:
DO MAR ÀS LIÇÕES, DOS SABERES À FORMAÇÃO
Stenio de Brito Fernandes, Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes
98-108
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.6559
CREACIÓN DE UN MURAL INTERACTIVO SOBRE LA BASURA MEDIANTE LA APLICACIÓN PADLET
Mayara Rossi
109-116
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.11153
PINTURA CONTEMPORÂNEA E EDUCAÇÃO:
PENSANDO UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICO-PEDAGÓGICA
Maria Auxiliadora de Almeida Arruda, Reinaldo Gomes de Arruda
117-128
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.11383
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA:
UM DIREITO E VÁRIOS ATORES
Silvia Assis Oliveira, Remi Castioni, Ana Carolina Albernaz Mundim Tavares
129-140
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i1.10818
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Ler e escrever: práticas de letramento
118
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
116
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
81
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
71
Educação quilombola e currículo escolar: Olhares sobre a prática educativa no contexto escolar
68