DÚVIDAS E MELINDRES QUANTO A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NA ESCOLA

Maria Aparecida Ramires ZULIAN, Claudia de Andrade TAMBASCIA, Andressa Ipólito Fonseca ZANETTI

Resumo


As dúvidas e melindres quanto ao funcionamento das propostas previstas na política de educação especial na perspectiva inclusiva e quanto ao modo adequado de se utilizar os recursos de Tecnologia Assistiva (TA) na escola tem se apresentado como fatores de dificuldade para a promoção da Inclusão de fato na escola. Este artigo procura organizar as principais informações sobre esta política pública e apresenta algumas orientações práticas sobre o uso de recursos de TA na escola, com o propósito de contribuir com a ação dos professores que tanto se esforçam em seus espaços de trabalho para garantir que a aprendizagem se dê a todos os seus alunos.

 

Palavras-Chave: Tecnologia Assistiva, Educação Inclusiva, Estratégias Inclusivas.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2359-0041

INDEXADORES: