Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Anteriores
Corpo Editorial
Notícias
Submissão
Contato
Sobre a Revista
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 3 n. 1 (2025): Revista Taka'a - Jan/Dez
v. 3 n. 1 (2025): Revista Taka'a - Jan/Dez
Casa tradicional Kalapalo
Foto: Taliko Kalapalo, 2024
Publicado:
2025-02-21
Artigos
Resistência cultural e inovação linguística em Sateré-Mawé: um registro dos neologismos dos sinais de pontuação
José de Oliveira dos Santos Silva, Denize de Souza Carneiro
e2025001
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/rtakaa.v3i1.13459
Os desafios para o ensino de gramática do português para alunos indígenas Mẽbêngôkre/Kayapó
Edson Gomes, Beptum Kayapó
e2025002
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/rtakaa.v3i1.13234
O Museu Casa Borges e o patrimônio cultural do povo Balatiponé-Umutina - Barra do Bugres, MT
João Mário de Arruda Adrião, Tainara Toriká Kiri de Castro, Helena Cunha de Uzeda
e2025003
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/rtakaa.v3i1.13510
Corpo-território e comunidade: Análise documental das propostas epistemológicas do feminismo comunitário em Abya Yala
Ricardo Antonio Morales
e2025004
PDF
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.30681/rtakaa.v3i1.13505
Nasalização vocálica na variedade oriental da língua Parakanã: retenção ou inovação?
Dra. Ana Suelly A. C. Cabral, Ma. Quélvia Souza Tavares, Dra. Maria Cristina Macedo Alencar
e2025005
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/rtakaa.v3i1.13625
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Artigos mais lidos
Escolas indígenas do território Akwẽ-Xerente, em Tocantínia, Tocantins
166
Corpo-território e comunidade: Análise documental das propostas epistemológicas do feminismo comunitário em Abya Yala
120
O ensino da língua Akwẽ -Xerente na Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro, de Tocantínia, Estado do Tocantins
102
Experiências de implementação de bibliotecas indígenas no Maranhão por meio de projetos de extensão do IFMA Campus Barra do Corda
97
Conectando raízes: a importância do projeto ‘Ação Saberes Indígenas’ no currículo escolar
95