ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO NO MUNICÍPIO DE BARRA DO BUGRES/MT

Autores

  • Thiago Fernandes
  • Valdemir Lino Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.30681/ruc.v3i6.265

Resumo

A questão da produtividade é hoje, mais do que nunca, tema de discussões que se desenvolvem desde os recintos acadêmicos até o interior das empresas. O material aqui apresentado é o resultado de uma pesquisa sobre características do processo da organização do trabalho nos sistemas de produção de empresas industriais, cujo enfoque, voltado para o aspecto organizacional propriamente dito. O objetivo deste artigo é propiciar alguns subsídios para esse debate, abordando a implementação de alguns modelos e técnicas organizacionais para melhor desenvolvimento das atividades que a empresa já executa. Referencia-se nos diálogos e sobre a base teórica de autores, que procuram demonstrar como o uso de novas técnicas pode trazer benefícios e vantagens competitivas para o atual cenário da empresa. Esse trabalho justifica-se frente ao desenvolvimento e as implantações de novas tecnologias ao cenário da construção civil. Além disso, o mesmo faz um relato do atual panorama das atividades desenvolvidas, comparando–as com a base teórica utilizada, diagnosticando possíveis falhas na empresa. A partir dessa percepção, conclui-se que foram elencadas mudanças, atribuindo assim novas maneiras de realizar a divisão do trabalho de forma adequada, conforme o referencial utilizado. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CURY, Antônio. Organização e métodos: uma visão holística. 7º ed. São Paulo: Atlas, 2000.

OLIVEIRA, Djalma de Pinto Rebouças . Sistemas, organização & métodos: uma abordagem gerencial. 13º ed. São Paulo: Atlas, 2002.

STONER, James A. F., FREEMAN, R. Edward. Administração. 5º ed. Rio de Janeiro:

PHB, 1992 YIN, Robert K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 3.ed. Porto Alegre: Bookman, 1994.

Downloads

Publicado

2014-12-30

Como Citar

Fernandes, T., & Nascimento, V. L. (2014). ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO NO MUNICÍPIO DE BARRA DO BUGRES/MT. Revista UNEMAT De Contabilidade, 3(6). https://doi.org/10.30681/ruc.v3i6.265

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)