EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS DOS ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE DE TANGARÁ DA SERRA

Conteúdo do artigo principal

Carla Janaine Pauly
Marcelo Evandro Alves

Resumo

As mudanças na área da contabilidade têm ocorrido constantemente, fazendo com que o profissional contábil necessite de constante aprimoramento. Sob esta perspectiva, este trabalho apresenta o resultado da pesquisa realizada nos escritórios de contabilidade de Tangará da Serra, investigando se existe interesse na Educação e Qualificação Continuada dos Profissionais e se há investimento nos mesmos frente ao mercado de trabalho. A pesquisa quanto a suas características é de caráter exploratório, de caráter descritivo e de caráter explicativo. Foram identificados fatores relevantes no cenário contábil de Tangará da Serra no que diz respeito ao perfil dos funcionários dos escritórios de Contabilidade e seus anseios perante a educação e qualificação continuada. Os resultados obtidos permitem identificar como algumas posturas afetam o mercado contábil tangaraense.

Detalhes do artigo

Como Citar
EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS DOS ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE DE TANGARÁ DA SERRA. (2012). Revista UNEMAT De Contabilidade, 1(1). https://doi.org/10.30681/ruc.v1i1.739
Seção
Artigos

Como Citar

EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS DOS ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE DE TANGARÁ DA SERRA. (2012). Revista UNEMAT De Contabilidade, 1(1). https://doi.org/10.30681/ruc.v1i1.739

Referências

BEZERRA, Alexander Mendes. A Importância da educação continuada a contabilidade: banco de dados. Disponível em <http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-importancia-da-educacao-continuada-a-contabilidade/27851/ > Acesso em 20 de maio de 2011

CFC-CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE: Banco de dados. Disponível em http://www.cfc.org.br> Acesso em 07/05/2011 as 8:25 hs.

CFC-CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE: Princípios Fundamentais e

Normas brasileiras de contabilidade. Brasília: CFC. 2003.

FRANCO, Hilário. Contabilidade geral. São Paulo: Editora Atlas, 1997.

IUDÍCIBUS, Sérgio. Teoria da contabilidade. 5º ed. São Paulo: Editora Atlas, 1997.

IUDÍCIBUS, Sérgio. Teoria da contabilidade. 6º ed. São Paulo: Editora Atlas, 2000.

IUDÍCIBUS, Sérgio. Teoria da contabilidade. 8º ed. São Paulo: Editora Atlas, 2006.

MIRANDA, Ana Cláudia Carvalho de; SOLINO Antônia da Silva. Educação continuada e mercado de trabalho: um estudo sobre os bibliotecários do Estado Rio Grande do Norte. Revista Perspectiva em Ciências da Informação. vol.11 Nº 3 Belo Horizonte Sept./Dec. 2006.

OLIVEIRA, Antonio Benedito Silva. Métodos e Técnicas de Pesquisa em Contabilidade. São Paulo: Editora Saraiva 2006.

PADOVEZE, Clovis Luiz. Manual de Contabilidade Básica. 5º ed. São Paulo: Editora Atlas, 2004.

PROSDÓCIMO, Zulma Pures Alves; OHIRA, Maria Lourdes Blatt. Educação continuada do bibliotecário: revisão de literatura. Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594 Vol. 4, Nº 4 (1999): ISSN: 1414-0594.

RIBEIRO, Osni Moura. Contabilidade básica. São Paulo: Editora Saraiva, 2005.

SÁ, Antônio Lopes de. História geral e das doutrinas da contabilidade. São Paulo: Editora Atlas, 1997.

SÁ, Antônio Lopes de. Teoria da contabilidade. 4º ed. São Paulo: Editora Atlas, 2006.

SÁ, Antônio Lopes de. Fundamentos da contabilidade geral. 2º ed. São Paulo: Editora Juruá, 2005.

SANTOS, José Luiz dos. SCHIMIDT, Paulo. MACHADO, Nilson Perinazzo. Fundamentos da teoria da contabilidade. São Paulo: Editora Atlas, 2005.

SCHIMIDT, Paulo. História do pensamento contábil. Porto Alegre: Editora Artes Médicas Sul, 2000.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>