BALANÇO SOCIAL: IDENTIFICAÇÃO DE INDICADORES SOCIOECONÔMICOS E AMBIENTAIS DE EMPRESAS COM CERTIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EM MATO GROSSO

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Rafaella Manhani Ponçoni
Cleiton Franco

Resumo

A pesquisa buscou identificar indicadores internos e externos de balanços sociais divulgados por empresas que receberam o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso nas edições de 2011 e 2012, além de verificar a forma de publicação dos relatórios e traçar um perfil dessas organizações. A metodologia utilizada foi descritiva com abordagem quantitativa através da análise documental dos balanços sociais disponíveis no site da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso. O estudo mostrou que existe um modelo padrão de divulgação dos balanços que não contempla a demonstração do valor adicionado (DVA) e que houve menor participação referente a empresas de pequeno porte. Concluiu-se que a distribuição da riqueza gerada pelas empresas não foi utilizada como critério para concessão do Certificado de Responsabilidade Social. Além disso, não houve padronização dos balanços divulgados, o que dificultou a comparabilidade dos dados. 

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BALANÇO SOCIAL: IDENTIFICAÇÃO DE INDICADORES SOCIOECONÔMICOS E AMBIENTAIS DE EMPRESAS COM CERTIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EM MATO GROSSO. (2016). Revista UNEMAT De Contabilidade, 4(8). https://doi.org/10.30681/ruc.v4i8.816
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Artigos

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BALANÇO SOCIAL: IDENTIFICAÇÃO DE INDICADORES SOCIOECONÔMICOS E AMBIENTAIS DE EMPRESAS COM CERTIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EM MATO GROSSO. (2016). Revista UNEMAT De Contabilidade, 4(8). https://doi.org/10.30681/ruc.v4i8.816

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