Apresentação

Visualizações: 25

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/2594.9063.2023v7n1id11193

Palavras-chave:

Apresentação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana da Silveira, Universidade do Sul de Santa Catarina

Professora Adjunta do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL-UNISUL) e pesquisadora pelo Instituto Ânima. Professora nos cursos do Depto de Comunicação & Artes da Unisul. Graduada em Letras Português-Francês (2005) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com mestrado e doutorado em Letras pela mesma instituição. Doutorado com período sanduíche na Sorbonne Paris Cité, dirigido pela linguista Marie-Anne Paveau e Pós-doutorado em Ciências da Linguagem (PNPD/CAPES), dirigido por Solange Gallo. Vice-líder do Grupo de Pesquisa Divulgação e Produção de Conhecimento (UNISUL/CNPq)); membro do Contradit - Coletivo de Trabalho, Discurso e Transformação. Integra o Projeto de Pesquisa Interinstitucional Linguagem, mídia e novas tecnologias (UEM). Membro-fundadora da Commune - Colabs em educação e pesquisa. Desenvolve pesquisas nas áreas de Linguística e Análise de Discurso, atuando principalmente em temáticas em torno de: língua e discurso; materialidades discursivas; discursos ordinários; rumor(es) e humor(es) em espaços enunciativos informatizados; discurso, política e tecnologia.

Maria Célia Cortez Passetti, Universidade Estadual de Maringá

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (1986), mestrado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995) , doutorado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e pós-doutorado na Unicamp (2010). Atualmente é professora associada da Universidade Estadual de Maringá, atuando na graduação e na pós-graduação em Letras. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase nas teorias do texto e do discurso. É lider do Grupo de Estudos Políticos e Midiáticas (Gepomi), que reúne pesquisadores em torno dos discursos político e midiático na sociedade contemporânea, visando a compreensão das práticas discursivas nesses dois campos em materialidades diversas. Trabalha com temáticas que envolvem as relações entre língua, sujeito, história e ideologia, problematizando lugares e modos de enunciação e de produção de sentidos.

Silvia Regina Nunes, Universidade do Estado de Mato Grosso

Doutora em Linguística pela UNICAMP, realizou estágio de pós-doutoramento junto ao Programa de Linguagens e Representações da Universidade Estadual de Santa Cruz - Ilhéus - BA. Professora Adjunta da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, atua no Curso de Licenciatura em Letras e no Programa de Pós-Graduação em Linguística, produzindo pesquisas em Análise de Discurso, Discurso Digital, Midias Sociais e História das Ideias Linguísticas. É membro do CEPEL - Centro de Estudos e Pesquisas em Linguagem da UNEMAT e é líder do Grupo de Pesquisa DISMIDIAS - Discurso e Mídias Sociais (CNPq). Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UNEMAT.

Referências

.

Publicado

2023-05-27

Como Citar

Silveira, J. da, Passetti, M. C. C., & Nunes, S. R. (2023). Apresentação. Traços De Linguagem - Revista De Estudos Linguísticos, 7(1). https://doi.org/10.30681/2594.9063.2023v7n1id11193

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)