Relações de poder em contexto de ensino e aprendizagem de língua estrangeira

Autores

  • Solange Barros Ibarra Papa UNEMAT (Campus Universitário de Cáceres); Especialista em Didática de Ensino Superior (UFMT); Mestre em Educação Pública (UFMT); Doutoranda em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL-PUC/SP e Universidade de Lancaster/Inglaterra)

Resumo

Neste artigo, examino as relações de poder em contexto de ensino e aprendizagem de língua estrangeira, na interação de sala de aula de uma escola pública. O referencial teórico adotado deriva da Análise Crítica do Discurso. A análise dos dados revela que o professor controla o tópico e a distribuição dos turnos em sala de aula, enquanto os alunos são considerados participantes não-dominantes no processo de ensino e aprendizagem.

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Publicado

15/02/2016

Como Citar

Papa, S. B. I. (2016). Relações de poder em contexto de ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Revista ECOS, 3(2). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/1033