O ERRO ORTOGRÁFICO, A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR E O LUGAR DA SOCIOLINGÜÍSTICA NO ENSINO-APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA

Autores

  • Eliane Pereira Machado Soares UFPA

Resumo

Neste trabalho apresentamos um conjunto de problemas ortográficos, em decorrência das interferências da fala, identificados em textos de alunos de 2ª série de 03 escolas públicas da região Sudeste do Pará. Procuramos ainda identificar, na prática pedagógica das professoras dessas séries, as formas de intervenção utilizadas para conduzir o aluno a superar os problemas apresentados em seus textos escritos, e, além disto, consideramos a importância da Sociolingüística para a compreensão desses problemas

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Publicado

15/02/2016

Como Citar

Soares, E. P. M. (2016). O ERRO ORTOGRÁFICO, A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR E O LUGAR DA SOCIOLINGÜÍSTICA NO ENSINO-APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA. Revista ECOS, 2(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/1046