ACESSIBILIDADE LINGUÍSTICA E CULTURAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: A LIBRAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO/PESQUISA/EXTENSÃO

Autores

  • Gláucio de Castro Júnior Universidade de Brasília (UnB)
  • Daniela Prometi Universidade de Brasília (UnB)

Resumo

Neste artigo, discutiremos as possíveis contribuições acerca da acessibilidade Linguística e Cultural em Língua Brasileira de Sinais (Libras) na educação de Surdos3, tendo a Libras como estratégia didática no ensino/pesquisa/extensão, partindo de uma visão mais analítica das propriedades Linguísticas da Libras e do reflexo dessas análises na criação e no registro de sinais-termo em Libras de espaços culturais e turísticos de destaque no Brasil. Dessa forma, pretendemos analisar os resultados do projeto "Inventário de Sinais-termo do campo do Patrimônio Cultural em Libras" que buscou a elaboração de um inventário de sinais-termo relativos ao campo do patrimônio Linguístico e Cultural em Libras.

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Biografia do Autor

Gláucio de Castro Júnior, Universidade de Brasília (UnB)

Doutor em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB). Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP/UnB).

Daniela Prometi, Universidade de Brasília (UnB)

Mestre e doutoranda em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB). Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP/UnB).

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Publicado

2018-08-22

Como Citar

Júnior, G. de C., & Prometi, D. (2018). ACESSIBILIDADE LINGUÍSTICA E CULTURAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: A LIBRAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO/PESQUISA/EXTENSÃO. Revista ECOS, 24(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/3049

Edição

Seção

LINGUÍSTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA