“NAÇÃO BILÍNGUE”, CONFLITOS DE LÍNGUAS/BILINGUAL NATION: CONFLICTS OF LANGUAGES

Autores

  • Francineli Cezarina Lara Universidade Complutense de Madrid
  • Taisir Mahmudo Karim UNEMAT

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise do funcionamento enunciativo de uma propaganda da escola de idiomas Wizard, a propaganda foi veiculada no Brasil nos anos de 2014/2015/2016, traz como tema principal, o ensino de uma segunda língua, o inglês. Nossa análise toma como suporte teórico-metodológico os construtos da Semântica do Acontecimento, Guimarães (2002, 2011, 2018). Portanto trata-se de uma análise com perspectiva enunciativa em que a enunciação, o acontecimento do dizer é tomado como o lugar que produz significação.

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Biografia do Autor

Francineli Cezarina Lara, Universidade Complutense de Madrid

Profa. Doutoranda em Linguística pela Universidade Complutense de Madrid com cotutela com a Universidade do Estado de Mato Grosso. Integrante do grupo de estudos Cnpq: Mato Grosso modos de dizer e falares. Membro do projeto de pesquisa: Significar Mato Grosso.

Taisir Mahmudo Karim, UNEMAT

Prof. Doutor em linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso. Coordenador do Grupo de pesquisa CNPq: Mato Grosso: modos de dizer e falares. Membro do Centro de Estudos e Pesquisa em Linguagem - CEPEL. Coordenador do projeto de pesquisa Significar Mato Grosso.

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Publicado

2019-11-18

Como Citar

Lara, F. C., & Karim, T. M. (2019). “NAÇÃO BILÍNGUE”, CONFLITOS DE LÍNGUAS/BILINGUAL NATION: CONFLICTS OF LANGUAGES. Revista ECOS, 26(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/4165

Edição

Seção

LINGUÍSTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA