O QUE É UMA TAREFA SEGUNDO A ABORDAGEM POR TAREFAS?/WHAT IS A TASK WITHIN THE TASK-BASED APPROACH PERSPECTIVE?

Autores

  • Flávia Vaz de Oliveira Universidade de Brasília
  • Joara Martin Bergsleithner Universidade de Brasília (LET/UNB)

Resumo

A busca por melhores formas de ensino de línguas tem sido feita em todos os elementos que constituem a língua. Entre as propostas teórico-metodológicas que surgiram nas últimas décadas, a Abordagem Baseada em Tarefas, conhecida internacionalmente como Task-Based Approach (BYGATE; SKEHAN; SWAIN, 2001; ELLIS, 1984, 2003; SKEHAN, 1996, 2003; WILLIS, 1996, 2004, WILLIS; WILLIS, 2007), vem se desenvolvendo como uma alternativa que possibilita o ensino de uma segunda língua (L2) através do ensino com foco na comunicação.

Biografia do Autor

Flávia Vaz de Oliveira, Universidade de Brasília

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade de Brasília (PGLA/UNB) e Professora de Espanhol do Colégio Militar de Brasília (CMB).

Joara Martin Bergsleithner, Universidade de Brasília (LET/UNB)

Doutora em Letras/Inglês e Literatura Correspondente pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2007); Pós-Doutora na área de Psicolinguística, na Georgetown University, Washington, DC (2015-2016); e Professora Adjunta do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília (LET/UNB), do Instituto de Letras - graduação e pós-graduação.

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Publicado

02/01/2021

Como Citar

Oliveira, F. V. de, & Bergsleithner, J. M. (2021). O QUE É UMA TAREFA SEGUNDO A ABORDAGEM POR TAREFAS?/WHAT IS A TASK WITHIN THE TASK-BASED APPROACH PERSPECTIVE?. Revista ECOS, 29(2). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/5127

Edição

Seção

RESENHAS