POLÍTICA DE FINANCAMENTO: UMA REFLEXÃO SOBRE O PROGRAMA DE EDITORAÇÃO DE REVISTAS DO CNPq NA ÁREA DA LINGUÍSTICA

Autores

  • Sandra Raquel d Raquel Hayashid Professora do Curso de Letras da Unemat, Campus Universitário de Cáceres, desde 1983. Doutora em Linguística pela Unicamp.
  • Claudia Regina Pfeiffer Professora credenciada no Programa de Pós-Graduação em Linguística do IEL da Unicamp, pesquisadora no Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb) do Nudecri da Unicamp.

Resumo

Neste artigo buscamos refletir sobre o programa Auxílio à Editoração do CNPq, objetivando analisar discursivamente o programa colocando-o em relação aos demais desenvolvidos. Para isso reunimos um conjunto de documentos constituídos de relatórios de gestão, Plano Plurianual, Resolução Normativa, procurando compreender o lugar da circulação do conhecimento na política científica e o lugar da Linguística em relação às outras áreas de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AUROUX, Sylvain. A revolução tecnológica da gramatização. Tradução

Eni Puccinelli Orlandi. Campinas, SP: Editora da Unicamp, 1992.

CABRAL HAYASHIDA, Sandra Raquel de Almeida. Periódicos científicos: a produção e a circulação da ciência da linguagem no Brasil. 2012. 287 p. Tese (Doutorado em Linguística), Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas, Campinas-SP, 2012.

GUIMARÃES, Eduardo. Política Científica e Produção do conhecimento no

Brasil (Uma aliança tecnológica?) In: GUIMARÃES. Eduardo (Org.) Produção e Circulação do conhecimento. Campinas, SP: Pontes Editora. 2003, volume 2.

____. O acontecimento para a grande mídia e a divulgação científica. In.

GUIMARÃES. Eduardo (Org.) Produção e Circulação do conhecimento.

Campinas, SP: Pontes Editora, 2001.

____. A ciência entre as políticas científicas e a mídia. In. GUIMARÃES.

Eduardo (Org.) Produção e Circulação do Conhecimento. Campinas, SP:

Pontes Editora. 2001, volume 1.

Downloads

Publicado

2015-07-08

Como Citar

Hayashid, S. R. d R., & Pfeiffer, C. R. (2015). POLÍTICA DE FINANCAMENTO: UMA REFLEXÃO SOBRE O PROGRAMA DE EDITORAÇÃO DE REVISTAS DO CNPq NA ÁREA DA LINGUÍSTICA. Revista ECOS, 14(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/658

Edição

Seção

LINGUÍSTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA