“PEDAGOGIAS CORPORAIS”: DISCURSOS SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA

Autores

  • Rubenilson Pereira Araújo Mestre em Ensino de Língua e Literatura pela Universidade Federal do Tocantins, onde atua como professor substituto de Estágio Supervisionado de Língua e Literatura.
  • Flávio Pereira Camargo É professor Adjunto de Literatura Brasileira da Universidade Federal do Tocantins, atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura. Desenvolve e orienta pesquisas sobre questões relacionadas à narrativa brasileira contemporânea, aos estudos de gênero e sexualidades e suas interfaces com a educação

Resumo

Nosso objetivo, neste trabalho, é apresentar resultados parciais de um estudo de caso sobre práticas discursivas no ambiente escolar. Para nossas reflexões, neste artigo, delimitamos como recorte as entrevistas realizadas com as professoras e os professores, a diretora e a coordenação pedagógica, cujas informações obtidas nos levam ao questionamento sobre qual o lugar do gênero e da diversidade sexual na escola e quais as suas implicações sociais no cotidiano de alunas e alunos homossexuais, sobretudo o que se refere à homofobia na escola.

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Publicado

2015-07-13

Como Citar

Araújo, R. P., & Camargo, F. P. (2015). “PEDAGOGIAS CORPORAIS”: DISCURSOS SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA. Revista ECOS, 12(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/707

Edição

Seção

LINGUÍSTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA