A ESTÉTICA DO LABIRINTO NA PRODUÇÃO PARA CRIANÇAS E JOVENS

Autores

  • Maria Zilda Cunha 1Professora na Universidade de São Paulo. Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa.

Resumo

Neste artigo, valemo-nos do labirinto, como esumo metáfora, para análise de textos contemporâneos para crianças e jovens; propomos uma discussão sobre leitura. Para tanto, selecionamos produções - entre livros e telas -, cujas arquiteturas projetam, à semelhança dos caminhos de Borges, desafios, de modo a fazer o leitor imergir em intrincado espaço textual e percorrê-lo como um todo sem se perder. A regra básica dessa exploração seria, portanto, não chegar rapidamente ao final, mas visitar o maior número possível de lugares.

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Publicado

2016-02-11

Como Citar

Cunha, M. Z. (2016). A ESTÉTICA DO LABIRINTO NA PRODUÇÃO PARA CRIANÇAS E JOVENS. Revista ECOS, 9(2). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/939