AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO MÉDIO
Resumo
Este texto tem por objetivo discutir, à luz de teorias sociointeracionistas, as condições de produção de textos escritos no nível médio. Para isso, assisti a aulas de Redação no período de três meses para observar a prática pedagógica do professor durante o trabalho com a escrita em sala de aula. O corpus de análise, neste artigo, consiste em três textos produzidos nas aulas de redação, bem como os procedimentos pedagógicos adotados pelo professorDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Referências
BAKHTIN, M. M. Marxismo e filosofia da
linguagem. São Paulo: Hucitec, 1999.
BRASIL. Ministério da Educação, Secretaria de
educação Média e Tecnológica. Parâmetros
Curriculares nacionais: ensino médio. Brasília:
Ministério da Educação, 1999.
BRONCKART, J. P. Atividade de linguagem, textos
e discursos: por um interacionismo sóciodiscursivo.
São Paulo: EDUC, 1999.
GARCEZ, L.H.C. A escrita e o outro: os modos
de participação na construção do texto. Brasília:
UNB, 1998.
GERALDI, J.W. Portos de passagem. São Paulo:
Martins Fontes, 1997.
GRANATIC, B. Técnicas básicas de redação. São
Paulo: Scipione, 1988.
Publicado
2016-02-11
Edição
Seção
LINGUÍSTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA
Como Citar
AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO MÉDIO. (2016). Revista ECOS, 7(2). https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/972