AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Mônica Cidele da Cruz UNEMAT

Resumo

Este texto tem por objetivo discutir, à luz de teorias sociointeracionistas, as condições de produção de textos escritos no nível médio. Para isso, assisti a aulas de Redação no período de três meses para observar a prática pedagógica do professor durante o trabalho com a escrita em sala de aula. O corpus de análise, neste artigo, consiste em três textos produzidos nas aulas de redação, bem como os procedimentos pedagógicos adotados pelo professor

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BAKHTIN, M. M. Marxismo e filosofia da

linguagem. São Paulo: Hucitec, 1999.

BRASIL. Ministério da Educação, Secretaria de

educação Média e Tecnológica. Parâmetros

Curriculares nacionais: ensino médio. Brasília:

Ministério da Educação, 1999.

BRONCKART, J. P. Atividade de linguagem, textos

e discursos: por um interacionismo sóciodiscursivo.

São Paulo: EDUC, 1999.

GARCEZ, L.H.C. A escrita e o outro: os modos

de participação na construção do texto. Brasília:

UNB, 1998.

GERALDI, J.W. Portos de passagem. São Paulo:

Martins Fontes, 1997.

GRANATIC, B. Técnicas básicas de redação. São

Paulo: Scipione, 1988.

Downloads

Publicado

2016-02-11

Como Citar

Cruz, M. C. da. (2016). AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO MÉDIO. Revista ECOS, 7(2). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/972

Edição

Seção

LINGUÍSTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA