Unemat´s english workshop: um relato de experiência

Autores

  • Fabíola Ap Sartin Dutra UNEMAT

Resumo

Este artigo tem como objetivo descrever e discutir dois eventos organizados pelo departamento de Letras da Universidade de Mato Grosso direcionados a professores de língua inglesa e alunos do curso de Letras. Os eventos tiveram o intuito de oportunizar situações para a troca de idéias, experiências e reflexões sobre a prática pedagógica, enfatizando o papel do professor de Língua Estrangeira na atualidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

ALMEIDA FILHO, J.C.P. Abordagem orientadora

da ação do professor. In: _____ (org.). Parâmetros

atuais para o ensino de Português Língua Estrangeira.

Campinas: Pontes, 1997.

BROWN, H.D. Principles of language learning and

teaching. New Jersey: Prentice Hall Regents, 1994a.

_____. Teaching by principles. New Jersey: Prentice

Hall Regents, 1994b.

CELANI, M.A.A. (Org.) Professores e formadores

em mudança: relato de um processo de reflexão e

transformação da pratica docente. Campinas:

Mercado de Letras, 2002.

GARCIA, C. M. A formação de professores: novas

perspectivas baseadas na investigação sobre

o pensamento do professor. In: A. Nóvoa, (coord.)

Os Professores e a sua formação. Lisboa: Dom

Quixote, 1997.

GÓMEZ, A P. O Pensamento Prático do Professor

– A formação do professor como profissional

reflexivo. In: A. Nóvoa, (coord.) Os Professores e

a sua formação. Lisboa: Dom Quixote, 1995.

HEAD, K. ; TAYLOR, P. Readings in teacher

development. Oxford: Heinemann, 1997.

LARSEN-FREEMAN, D. Techniques and principles

in language teaching. Oxford: Oxford University

Press. 1986.

NÓVOA, A. Formação de professores e profissão

docente. In. ___(Org). 2. ed. Os Professores

e a sua Formação, Lisboa: Nova Enciclopédia,

Publicações Dom Quixote, 1995.

NUTTALL, C. Teaching reading skills in a foreign

language. Oxford: Heinemann, 1996.

PAULA, M. N. Formação de professores na universidade:

um espaço em construção. Dissertação.

(Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos

da Linguagem)-Pontifícia Universidade de São

Paulo, 2001.

RAMOS, R. C. G. Projeção de imagens através

de escolhas lingüísticas: um estudo no contexto

empresarial. Tese. 1997. (Doutorado em

Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem)-

Pontifícia Universidade de São Paulo, LAEL-PUC/

SP, 1997.

SCHÖN, D.A. Formar professores como

profissionais reflexivos. In: A. NÓVOA (eds) Os

professores em formação. Lisboa: Dom Quixote,

WIDDOWSON, H.G. O ensino de línguas para

a comunicação. Trad. José Carlos Almeida

Filho. Campinas: Pontes, 1991.

Downloads

Publicado

2016-02-15

Como Citar