Unemat´s english workshop: um relato de experiência
Resumo
Este artigo tem como objetivo descrever e discutir dois eventos organizados pelo departamento de Letras da Universidade de Mato Grosso direcionados a professores de língua inglesa e alunos do curso de Letras. Os eventos tiveram o intuito de oportunizar situações para a troca de idéias, experiências e reflexões sobre a prática pedagógica, enfatizando o papel do professor de Língua Estrangeira na atualidade.Downloads
Referências
ALMEIDA FILHO, J.C.P. Abordagem orientadora
da ação do professor. In: _____ (org.). Parâmetros
atuais para o ensino de Português Língua Estrangeira.
Campinas: Pontes, 1997.
BROWN, H.D. Principles of language learning and
teaching. New Jersey: Prentice Hall Regents, 1994a.
_____. Teaching by principles. New Jersey: Prentice
Hall Regents, 1994b.
CELANI, M.A.A. (Org.) Professores e formadores
em mudança: relato de um processo de reflexão e
transformação da pratica docente. Campinas:
Mercado de Letras, 2002.
GARCIA, C. M. A formação de professores: novas
perspectivas baseadas na investigação sobre
o pensamento do professor. In: A. Nóvoa, (coord.)
Os Professores e a sua formação. Lisboa: Dom
Quixote, 1997.
GÓMEZ, A P. O Pensamento Prático do Professor
– A formação do professor como profissional
reflexivo. In: A. Nóvoa, (coord.) Os Professores e
a sua formação. Lisboa: Dom Quixote, 1995.
HEAD, K. ; TAYLOR, P. Readings in teacher
development. Oxford: Heinemann, 1997.
LARSEN-FREEMAN, D. Techniques and principles
in language teaching. Oxford: Oxford University
Press. 1986.
NÓVOA, A. Formação de professores e profissão
docente. In. ___(Org). 2. ed. Os Professores
e a sua Formação, Lisboa: Nova Enciclopédia,
Publicações Dom Quixote, 1995.
NUTTALL, C. Teaching reading skills in a foreign
language. Oxford: Heinemann, 1996.
PAULA, M. N. Formação de professores na universidade:
um espaço em construção. Dissertação.
(Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos
da Linguagem)-Pontifícia Universidade de São
Paulo, 2001.
RAMOS, R. C. G. Projeção de imagens através
de escolhas lingüísticas: um estudo no contexto
empresarial. Tese. 1997. (Doutorado em
Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem)-
Pontifícia Universidade de São Paulo, LAEL-PUC/
SP, 1997.
SCHÖN, D.A. Formar professores como
profissionais reflexivos. In: A. NÓVOA (eds) Os
professores em formação. Lisboa: Dom Quixote,
WIDDOWSON, H.G. O ensino de línguas para
a comunicação. Trad. José Carlos Almeida
Filho. Campinas: Pontes, 1991.