Navegar é preciso: experiências no trabalho com a literatura na Escola e nos Estágios C. Supervisionados. Uma relação entre literatura e leitor

Autores

  • Dâmaris de Oliveira Santos
  • Nandara Maciel Leite Tinerel

Resumo

Este artigo pretende discorrer sobre as experiências vividas nos estágios supervisionados, especificamente, o estágio III. Nosso intuito é também estabelecer algumas discussões acerca do que se refere ao ensino de literatura. Todas essas discussões vão ao encontro de alguns pontos teóricos que nos ajudaram a estabelecer questionamentos sobre esta disciplina que, muitas vezes, é tão desvalorizada por alguns alunos. Tivemos como apoio teórico os textos: “Leitura, escrita e literatura em tempos de internet” (2007), de Maria Teresa Freitas, “Letramento literário e livro didático de Língua Portuguesa: “os amores difíceis”” (2007), de Egon de Oliveira Rangel e a obra Como e por que ler os clássicos universais desde cedo (2002), de Ana Maria Machado. Nosso intuito também é o de observar as relações entre alunos e literatura em sala de aula, o que estes pensam e como agem/reagem diante da
disciplina.

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Publicado

2016-11-09

Como Citar

Santos, D. de O., & Tinerel, N. M. L. (2016). Navegar é preciso: experiências no trabalho com a literatura na Escola e nos Estágios C. Supervisionados. Uma relação entre literatura e leitor. Revista Fronteira Digital, 1(05). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/fronteiradigital/article/view/1538