DA RESISTÊNCIA DOCENTE E DISCENTE PARA COM PROJETOS COMO O PIBID: UM ESTUDO DO CASO ATRAVÉS DE ATIVIDADE COM MAQUETES

Autores

  • André Haiske UFSM

Palavras-chave:

Ensino de História – Maquetes – Educação – Resistência – Indisciplina.

Resumo

Temos como objetivo no presente artigo, expor algumas de nossas impressões a respeito das atividades realizadas por parte do grupo PIBID Historia 2011 UFSM, no decorrer do ano letivo de 2013. Alguns assuntos chamaram especialmente nossa atenção, como a resistência de alguns professores se envolverem com as atividades propostas pelo grupo PIBID e a resistência dos alunos em aceitar atividades diferenciadas, sendo essas duas situações, fruto do uso indiscriminado do livro didático. Buscamos também, refletir brevemente sobre o Novo Ensino Médio Politécnico e ainda, relatar algumas de nossas atividades com o uso de maquetes com duas turmas de séries finais do ensino fundamental de uma escola municipal de Santa Maria.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2014-09-29

Edição

Seção

ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: Caminhos de pesquisa (Parte I)

Como Citar

HAISKE, André. DA RESISTÊNCIA DOCENTE E DISCENTE PARA COM PROJETOS COMO O PIBID: UM ESTUDO DO CASO ATRAVÉS DE ATIVIDADE COM MAQUETES. História e Diversidade, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 18, 2014. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/23. Acesso em: 27 mar. 2025.