DA RESISTÊNCIA DOCENTE E DISCENTE PARA COM PROJETOS COMO O PIBID: UM ESTUDO DO CASO ATRAVÉS DE ATIVIDADE COM MAQUETES

Autores

  • André Haiske UFSM

Palavras-chave:

Ensino de História – Maquetes – Educação – Resistência – Indisciplina.

Resumo

Temos como objetivo no presente artigo, expor algumas de nossas impressões a respeito das atividades realizadas por parte do grupo PIBID Historia 2011 UFSM, no decorrer do ano letivo de 2013. Alguns assuntos chamaram especialmente nossa atenção, como a resistência de alguns professores se envolverem com as atividades propostas pelo grupo PIBID e a resistência dos alunos em aceitar atividades diferenciadas, sendo essas duas situações, fruto do uso indiscriminado do livro didático. Buscamos também, refletir brevemente sobre o Novo Ensino Médio Politécnico e ainda, relatar algumas de nossas atividades com o uso de maquetes com duas turmas de séries finais do ensino fundamental de uma escola municipal de Santa Maria.

Downloads

Publicado

10/09/2014

Como Citar

Haiske, A. (2014). DA RESISTÊNCIA DOCENTE E DISCENTE PARA COM PROJETOS COMO O PIBID: UM ESTUDO DO CASO ATRAVÉS DE ATIVIDADE COM MAQUETES. História E Diversidade, 4(1), 18. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/23

Edição

Seção

ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: Caminhos de pesquisa (Parte I)