CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
Palavras-chave:
Curso de Pedagogia, perfil profissional, conhecimento.Resumo
discute sobre o surgimento do curso de Pedagogia no Brasil e suas múltiplas facetas que, com a implantação das habilitações na graduação, acentua-se a descaracterização da imagem do pedagogo e do sentido mais global de sua formação. Constata-se a necessidade definir um perfil profissional com maior aprofundamento intelectual, capacidade de desenvolvimento de novas formas de utilização dos conhecimentos, condições de rompimento das barreiras na divisão de áreas de conhecimento e trabalho, com visão mais profunda e mais clara quanto à complexidade em vários aspectos do mundo do trabalho e da vida.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Referências
FORQUIN, J.C. Escola e cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar. Porto Alegre Ates Médicas, 1983.
GATTI, B. A. Formação de professores e carreira: problemas e movimentos de renovação. Campinas,SP: Autores Associados, 1997.
Downloads
Publicado
2019-09-26
Edição
Seção
ARTIGO
Licença
Licença CC-BY-NC
"Revista da Faculdade de Educação adota a licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial". Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante".
Como Citar
GATTI, Bernardete A. CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 67–76, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3456. Acesso em: 6 mar. 2025.