FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O PAPEL DAS FACULDADES DE EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Formação de Professores.Resumo
Este artigo tem por objetivo abrir espaços para se discutir o papel das Faculdades de Educação frente aos novos desafios que a Educação de Jovens e Adultos – EJA, coloca as Instituições de Ensino Superior. O texto sintetiza o resultado de nossa dissertação de mestrado, que analisou as perspectivas de professores das séries iniciais da EJA da rede pública de ensino da Cidade de Cáceres/MT, enfocando o currículo, a prática pedagógica, a avaliação, assim como as perspectivas dos alunos dessas mesmas séries quanto ao seu retorno à escola com alguns trechos de depoimentos de professores que atuam na modalidade EJA. Destacamos neste artigo as questões sobre a reconfiguração da EJA, a partir dos desafios colocados aos sistemas de ensino e as Universidades, cujo primeiro caminho é superar a posição marginal dessa modalidade de educação, nas escolas assim como no currículo dos cursos de pedagogia, e nas pesquisas acadêmicas.Downloads
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