PERSPECTIVA DA DANÇA NO IFMT- CÁCERES

Autores

  • Roberval Emerson Pizano
  • Fábio da Penha Coelho
  • Marcela Aríete dos Santos

Palavras-chave:

práticas pedagógicas, cultura corporal de movimento, educação física escolar.

Resumo

O objetivo deste trabalho é evidenciar dados sobre o Projeto de Extensão/Pesquisa denominado Festival das Nações, que buscou trabalhar o conteúdo da dança no Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cáceres, com os alunos do ensino médio integrado. Foi selecionado o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio com as turmas do primeiro, segundo e terceiro ano. Participaram todos os alunos destas turmas totalizando 70 adolescentes, de ambos os sexos que foram acompanhados por acadêmicos do curso de educação física (UNEMAT – Campus de Cáceres). A Metodologia do projeto consistia em três momentos: fundamentação teórica sobre o ritmo e origem; criação e ensaio da coreografia; o evento final com a apresentação da dança pelos grupos. Concluímos que a atividade com a dança contribuiu para a formação integral dos alunos proporcionando novos conhecimentos sobre a cultura da dança e diferentes manifestações para novas práticas corporais.

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Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

ARTIGO

Como Citar

PERSPECTIVA DA DANÇA NO IFMT- CÁCERES. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 20, n. 2, p. 55–67, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3988.. Acesso em: 20 set. 2024.

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