Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 1 (2018): (JAN/JUN)
v. 29 n. 1 (2018): (JAN/JUN)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29
Publicado:
2019-09-27
EDITORIAL
EDITORIAL
Rosely Aparecida Romanelli
1-11
PDF
ARTIGO
O PENSAMENTO CRÍTICO NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: REVISÃO DE ESTUDOS NO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL
Ana Sofia Sousa, Rui Marques Vieira
15-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.1533
QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL PRETÉRITO NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Arno Rieder
35-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.3561
TRABALHO, HISTÓRIA E SABERES TRADICIONAIS NO TERRITÓRIO CAIPIRA: FUNDAMENTOS E POSSIBILIDADES NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Fábio Fernandes Villela
63-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.6380
PERSPECTIVAS DA POLÍTICA DE COTAS COMO FORMA DE DEMOCRATIZAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR EM CAMPINA GRANDE – PB
Juliana Nobrega de Almeida
81-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.8198
PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNEMAT: POLÍTICA DE PERMANÊNCIA?
Elizeth Gonzaga dos Santos Lima, Fernando Cézar Vieira Malange, Valci Aparecida Barbosa
99-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.99119
O TRABALHO VOLUNTÁRIO NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR EM DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL EM JUÍNA (MT)
Marilda de Oliveira Costa, Everaldo Dias Matteus
121-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.121143
SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE ALUNOS SURDOS E NÃO SURDOS
Victor Hugo de Oliveira Henrique, Edna Lopes Hardoim
145-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.145158
COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: TENSÕES E DESAFIOS
Rosina Forteski Glidden
159-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.159174
VIOLÊNCIA NA ESCOLA: QUANDO A VÍTIMA É O PROFESSOR
Simone Albuquerque da Rocha, Vanderlei Bonoto Cante
175-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.175195
RESENHA
PSICOLOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO
Aline Rejane Caxito Braga, Marcos Ferreira Medeiros
199-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.199204
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Artigos mais recentes