Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2014): (JUL/DEZ)
v. 22 n. 2 (2014): (JUL/DEZ)
Publicado:
2019-09-27
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-11
PDF
ARTIGO
SOBRE A POTÊNCIA INVENTIVA DAS PRÁTICAS CURRICULARES E FORMATIVAS: ESPERANÇAS E “CURTIÇÕES” DE EDUCAR
Maria Regina Lopes Gomes, Carlos Eduardo Eduardo
15-29
PDF
O ATO DA ESCRITA E A CONSTITUIÇÃO DOCENTE – DISCURSOS DA MÍDIA IMPRESSA
Rejane Klein
31-52
PDF
O QUE REVELAM OS CADERNOS DE ALUNOS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Anne Harumi Mizuguchi Nakazawa, Thiago Cristina Domingos da Garcia
53-68
PDF
O ITINERÁRIO DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Genivaldo de Souza Santos, José Antônio Leandro Filho, André Santiago Baldan
69-80
PDF
UM ESTUDO SOBRE CRIANÇAS NEGRAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Vilma Aparecida de Pinho, Suelen Lima dos Santos
81-98
PDF
O PROFESSOR DAS ESCOLAS DO CAMPO: TRABALHADOR DE MÚLTIPLAS JORNADAS DE TRABALHO
Odimar J. Peripolli, Alceu Zoia
99-114
PDF
UM ESTUDO SOBRE A MANIFESTAÇÃO DA AGRESSIVIDADE EM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Josiane Peres Gonçalves, Sandra Godoy Martines
115-138
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS X REALIDADE SOCIAL: A (RE) CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ENTRE OS ALUNOS DO PROEJA
Roberval Emerson Pizano, Josiane Magalhães
139-152
PDF
AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT
Graciela Constantino
153-169
RESENHA
ACESSIBILIDADE E TECNOLOGIA ASSISTIVA: PENSANDO A INCLUSÃO SOCIODIGITAL DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Vantoir Roberto Brancher, Denise Ferreira da Rosa, Maísa Gisieli Barth
173-175
PDF
AVALIADORES AD HOC
RELAÇÃO NOMINAL DOS AVALIADORES AD HOC DO ANO DE 2014
Maria do Horto Salles Tiellet
181-182
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Artigos mais recentes