v. 38 n. 2 (2022): Revista da Faed

					Visualizar v. 38 n. 2 (2022): Revista da Faed

Prezados Leitores,

Apresentamos aqui a edição multitemática que busca dar sequência a linha editorial assumida pela revista desde sua criação. O presente número da REV. FAED disponibiliza para o leitor dez artigos de temáticas diferentes relacionadas à educação, as quais apresentam graus de aproximação e conexões que ampliam as discussões relacionadas à área. Seguindo a ordem do sumário apresentamos ao leitor os artigos publicados nesta edição.

Publicado: 2023-04-17

EDITORIAL

ARTIGO

  • Articulações entre ensino de ciências e literatura: perspectivas à interdisciplinaridade e à formação leitora a partir da análise de gêneros textuais em livros juvenis

    Glaziane Soares Alvarenga, Carlos Erick Brito de Sousa
    15-32
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.38.1532
  • Ensino remoto emergencial na rede básica de ensino do estado de Mato Grosso: conceitos, práticas e perspectivas

    Natalia Lucas Mesquita, Joscemar Teixeira de Morais Júnior
    33-43
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.38.3343
  • Fontes históricas e novas tecnologias no ensino de história da educação sobre o Brasil Império

    Juarez José Tuchinski dos Anjos
    45-57
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.38.4557
  • Interculturalidade e o desenvolvimento profissional docente no contexto das diferenças culturais

    Amanda Pereira da Silva Azinari
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.38.5974
  • A interpretação das coisas do mundo: a compreensão da ciência a partir da arte

    Laudemir Luiz Zart
    75-88
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.38.7588
  • O papel da arte no ensino: uma perspectiva da pedagogia waldorf

    Maíra de Oliveira Martins
    89-104
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.38.89104
  • Expectativas dos estudantes do ensino médio público em relação ao acesso e permanência no ensino superior

    ILMA MARIA FERNANDES SOARES, MAIQUE DOS SANTOS
    105-122
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.38.105122
  • Políticas de ações afirmativas de acesso ao ensino superior: reflexões freireanas

    Monica Feitosa de Carvalho Pedrozo Gonçalves, Karina Francine Marcelino, Carla Cristina Dutra Búrigo
    123-137
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.38.123137
  • O uso reflexo de dossiês na história da educação: revelando estratégias de fortalecimento no campo científico

    Susy Santos Pereira, Carlos Roberto Massao Hayashi
    139-157
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.38.139157
  • Fracasso escolar no ensino superior: o cotidiano de uma jovem com vivências de dificuldades acadêmicas

    Camila Trindade, Camila Turati Pessoa , Nilza Sanches Tessaro Leonardo
    159-175
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.38.159175

EDIÇÃ0 COMPLETA