v. 39 n. 1 (2023): Revista da Faculdade de Educação - Fluxo contínuo

Apresentamos a partir dessa edição um número único por ano com publicação contínua dos artigos aprovados. Desta forma buscamos dar agilidade ao processo de avaliação e publicação dos textos. Desejamos a todos uma boa leitura.

Apresentamos a partir dessa edição um número único por ano com publicação contínua dos artigos aprovados. Desta forma buscamos dar agilidade ao processo de avaliação e publicação dos textos. Desejamos a todos uma boa leitura.

Publicado: 2023-07-28

ARTIGO

  • A Companhia de Jesus e seu papel na formação de bibliotecas no Brasil colonial

    Luiz Felipe Sousa Curvo, Maria Luíza Lucas dos Santos
    e392310
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392310
  • A programação de computadores como estratégia metacognitiva e suas possibilidades para o ensino da matemática

    Nayara Poliana Massa, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos; Juliana Rosa Alves Borges
    e392302
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392302
  • A escrita da história e seus despropósitos: uma experiência de pesquisa com Michel de Certeau e Manoel de Barros

    Josiane Brolo
    e392311
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392311
  • Desafios e perspectivas do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Riachão do Dantas/SE

    Lucas Silva
    e392316
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392316
  • Usos econômicos da língua: um olhar às línguas regionais faladas no mercado informal do Mutundo

    José Moreira, António Ndelesse Epifânio
    e392321
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392321
  • #Partiu?: a evasão no ensino superior na perspectiva dos alunos evadidos

    Léo Manoel Lopes da Silva Garcia, Daiany Francisca Lara, Cláudia Alves Perez
    e392304
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392304
  • Artefatos Culturais e Tecnológicos nas Veredas das Salas de Aula

    Luana dos Santos Nogueira Garcia, Maritza Maciel Castrillon Maldonado
    e392308
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392308
  • Gênero e políticas públicas em Angola: contextualização e reflexões

    Ilda da Costa Francisco
    e392314
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392314
  • Ritxòkò como Instrumento Pedagógico na Cultura Karajá

    EDNEI DE GENARO, Leônidas Hadori
    e392318
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392318
  • Retorno da população reassentada das zonas seguras para zonas de risco de inundações

    Osvaldo Francisco de Carvalho Choé, Bobone Dualia Chamo, João Francisco de Carvalho choe
    e392324
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392324
  • O Plano Nacional de Educação do Brasil 2014-2024: uma análise do futuro

    Carmen Pineda Nebot
    e392306
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392306
  • A etnomatemática como ferramenta do saber/fazer matemático nos artesanatos dos bichinhos de madeira do povo Guarani

    Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Josie Agatha Parrilha da Silva
    e392303
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392303
  • Estágios curriculares supervisionado: experiências pedagógicas de inclusão

    Ivone Jesus Alexandre, Caroline Mari Oliveira Galina, Francisco José Gomes Pereira
    e392312
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392312
  • Consequências da progressão por ciclo de aprendizagem no desempenho dos alunos

    João Francisco de Carvalho Choe, Rogério Filipe Mário
    e392319
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392319
  • Memorial de formação docente como dispositivo metodológico de aprendizagem narrativa no ensino superior

    Joelson de Sousa Morais
    e392322
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392322
  • O bioma cerrado e suas conjunturas presentes no livro didático e no documento curricular ampliado de Goiás

    Maíza Grazielle Alves do Rosário, Fernando Aparecido MORAES
    e392305
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392305
  • Pedagogia do trabalho e a educação do campo: os arranjos entre currículo e saberes locais

    Jucileide Alves Ribeiro, Jane Amorim da Silva, Jenilson de Aguiar Biano, Laudemir Luiz Zart
    e392309
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392309
  • Autoavaliação institucional da pós-graduação: lendo nas ‘entrelinhas’

    Denise Balarine Cavalheiro Leite, Isabel Gomes de Pinho, Mara Regina Lemes de Sordi; Bernardo Sfredo Miorando
    e392315
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392315
  • Atualidade da teoria crítica nos processos de formação: desafios para pensar a educação para a paz após Auschwitz

    Sérgio Trombetta, Vilmar Alves Pereira, Jaime José Zitkoski
    e392320
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392320
  • Pedagogia em ambientes não escolares: Um olhar a partir de experiências docentes e discentes na formação em Pedagogia.

    José Luiz Muller, Adil Antônio Alves de Oliveira, Hélio Vieira Júnior
    e392325
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392325
  • O ensino em tempo integral e o contexto pós-pandemia: desafios de implementação

    Acácia De Carvalho Monteiro Leite, Marileny Boechat Frauches Brandão, Élida Laurindo de Sousa
    e392301
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392301
  • Subsídio público à oferta da educação especial por provedor no Estado do Mato Grosso: uma introdução ao tema

    Renata Caroline dos Santos Lopes, Josete Maria Gangussú Ribeiro
    e392307
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392307
  • A leitura bíblica na educação brasileira: formação crítica e laicidade

    Juan Marco da Silva Viana
    e392313
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392313
  • APRENDIZAGEM COOPERATIVA: Uma experiência com estudantes Universitários

    Lubacha Zilhao
    e392317
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392317
  • Indígenas Na Cidade: Uma análise das percepções da população Juarense sobre os indígenas do Vale do Arinos

    Eneida Sanchez Charmo, Ronelia Nascimento
    e392323
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392323

AVALIADORES AD HOC