Vol. 29 Núm. 1 (2018): (JAN/JUN)

EDITORIAL

ARTIGO

  • O PENSAMENTO CRÍTICO NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: REVISÃO DE ESTUDOS NO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL

    Ana Sofia Sousa, Rui Marques Vieira
    15-33
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.1533
  • QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL PRETÉRITO NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Arno Rieder
    35-61
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.3561
  • TRABALHO, HISTÓRIA E SABERES TRADICIONAIS NO TERRITÓRIO CAIPIRA: FUNDAMENTOS E POSSIBILIDADES NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

    Fábio Fernandes Villela
    63-80
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.6380
  • PERSPECTIVAS DA POLÍTICA DE COTAS COMO FORMA DE DEMOCRATIZAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR EM CAMPINA GRANDE – PB

    Juliana Nobrega de Almeida
    81-98
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.8198
  • PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNEMAT: POLÍTICA DE PERMANÊNCIA?

    Elizeth Gonzaga dos Santos Lima, Fernando Cézar Vieira Malange, Valci Aparecida Barbosa
    99-119
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.99119
  • O TRABALHO VOLUNTÁRIO NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR EM DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL EM JUÍNA (MT)

    Marilda de Oliveira Costa, Everaldo Dias Matteus
    121-143
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.121143
  • SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE ALUNOS SURDOS E NÃO SURDOS

    Victor Hugo de Oliveira Henrique, Edna Lopes Hardoim
    145-158
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.145158
  • COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: TENSÕES E DESAFIOS

    Rosina Forteski Glidden
    159-174
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.159174
  • VIOLÊNCIA NA ESCOLA: QUANDO A VÍTIMA É O PROFESSOR

    Simone Albuquerque da Rocha, Vanderlei Bonoto Cante
    175-195
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.175195

RESENHA

  • PSICOLOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO

    Aline Rejane Caxito Braga, Marcos Ferreira Medeiros
    199-204
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.199204