Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 Núm. 1 (2018): (JAN/JUN)
Vol. 29 Núm. 1 (2018): (JAN/JUN)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29
Publicado:
2019-09-27
EDITORIAL
EDITORIAL
Rosely Aparecida Romanelli
1-11
PDF (Portugués)
ARTIGO
O PENSAMENTO CRÍTICO NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: REVISÃO DE ESTUDOS NO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL
Ana Sofia Sousa, Rui Marques Vieira
15-33
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.1533
QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL PRETÉRITO NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Arno Rieder
35-61
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.3561
TRABALHO, HISTÓRIA E SABERES TRADICIONAIS NO TERRITÓRIO CAIPIRA: FUNDAMENTOS E POSSIBILIDADES NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Fábio Fernandes Villela
63-80
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.6380
PERSPECTIVAS DA POLÍTICA DE COTAS COMO FORMA DE DEMOCRATIZAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR EM CAMPINA GRANDE – PB
Juliana Nobrega de Almeida
81-98
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.8198
PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNEMAT: POLÍTICA DE PERMANÊNCIA?
Elizeth Gonzaga dos Santos Lima, Fernando Cézar Vieira Malange, Valci Aparecida Barbosa
99-119
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.99119
O TRABALHO VOLUNTÁRIO NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR EM DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL EM JUÍNA (MT)
Marilda de Oliveira Costa, Everaldo Dias Matteus
121-143
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.121143
SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE ALUNOS SURDOS E NÃO SURDOS
Victor Hugo de Oliveira Henrique, Edna Lopes Hardoim
145-158
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.145158
COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: TENSÕES E DESAFIOS
Rosina Forteski Glidden
159-174
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.159174
VIOLÊNCIA NA ESCOLA: QUANDO A VÍTIMA É O PROFESSOR
Simone Albuquerque da Rocha, Vanderlei Bonoto Cante
175-195
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.175195
RESENHA
PSICOLOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO
Aline Rejane Caxito Braga, Marcos Ferreira Medeiros
199-204
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.29.199204
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Últimas publicaciones