O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO NATURA TODODIA: SENTIDOS EM MOVIMENTO

Autores

  • Giseli Veronêz da Silva
  • Nilce Ferreira Lemes
  • Rodrigo de Santana Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/real.v7i01.168

Resumo

Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a formação e o sentido da propaganda publicitária de Natura TodoDia dentro das regras morfológicas. Nessa direção, analisamos a propaganda publicitária de uma linha de cosméticos Natura TodoDia, buscando observar, de um ponto de vista morfológico, o discurso feito como mecanismo de convencimento ao público. Para a análise escolhemos duas imagens de uma propaganda e a partir delas vamos observar os elementos morfológicos que têm o poder de convencer o consumidor, lembrando que o produto é destinado a mulheres. Dessa forma buscaremos as características femininas dentro da propaganda que foi o ponto forte para prender a atenção das leitoras.

Referências

BECHARA, Evanildo. Gramática escolar da língua portuguesa. 1 ed. 6 reimpr. Rio de Janeiro: Lucerna, 2006.

CUNHA, Celso; CINTRA, Lindley. Nova gramática do português contemporâneo. 4 ed. Rio de Janeiro: Lexikon Editora Digital, 2007.

NICOLA, José de. Português: ensino médio, v. 3. São Paulo: Scipione: 2005.

DUBOIS, Jean (et. al.). Dicionário de linguística. São Paulo: Cultrix, 2006.

KEHDI, Valter. Morfemas do português. 6 ed. São Paulo: Editora Ática, 2003.

______. Formação de palavras em português. São Paulo: Ática, 1992.

MACAMBIRA, José Rebouças. Português estrutural. 2 ed. São Paulo: Pioneira, 1978.

Revista Natura Digital. Disponível em: www.revistanatura.com.br. Acessado em: 05/11/2012.

Revista natura: CICLO n.17, 2012.

SAID ALI, Mohamed. Gramática histórica da língua portuguesa. 8 ed. rev. e atual. São Paulo: Melhoramentos, 2001.

SANDMANN, Antonio José. A linguagem da propaganda. São Paulo: Contexto 1993.

SAUSSURE, Ferdinand de. Curso de linguística geral. 30 ed. São Paulo: Cultrix, 2003.

Downloads

Publicado

01/08/2014

Como Citar

Silva, G. V. da, Lemes, N. F., & Silva, R. de S. (2014). O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO NATURA TODODIA: SENTIDOS EM MOVIMENTO. Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 7(01), 39–48. https://doi.org/10.30681/real.v7i01.168

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>