O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO NATURA TODODIA: SENTIDOS EM MOVIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.30681/real.v7i01.168Resumo
Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a formação e o sentido da propaganda publicitária de Natura TodoDia dentro das regras morfológicas. Nessa direção, analisamos a propaganda publicitária de uma linha de cosméticos Natura TodoDia, buscando observar, de um ponto de vista morfológico, o discurso feito como mecanismo de convencimento ao público. Para a análise escolhemos duas imagens de uma propaganda e a partir delas vamos observar os elementos morfológicos que têm o poder de convencer o consumidor, lembrando que o produto é destinado a mulheres. Dessa forma buscaremos as características femininas dentro da propaganda que foi o ponto forte para prender a atenção das leitoras.
Downloads
Referências
BECHARA, Evanildo. Gramática escolar da língua portuguesa. 1 ed. 6 reimpr. Rio de Janeiro: Lucerna, 2006.
CUNHA, Celso; CINTRA, Lindley. Nova gramática do português contemporâneo. 4 ed. Rio de Janeiro: Lexikon Editora Digital, 2007.
NICOLA, José de. Português: ensino médio, v. 3. São Paulo: Scipione: 2005.
DUBOIS, Jean (et. al.). Dicionário de linguística. São Paulo: Cultrix, 2006.
KEHDI, Valter. Morfemas do português. 6 ed. São Paulo: Editora Ática, 2003.
______. Formação de palavras em português. São Paulo: Ática, 1992.
MACAMBIRA, José Rebouças. Português estrutural. 2 ed. São Paulo: Pioneira, 1978.
Revista Natura Digital. Disponível em: www.revistanatura.com.br. Acessado em: 05/11/2012.
Revista natura: CICLO n.17, 2012.
SAID ALI, Mohamed. Gramática histórica da língua portuguesa. 8 ed. rev. e atual. São Paulo: Melhoramentos, 2001.
SANDMANN, Antonio José. A linguagem da propaganda. São Paulo: Contexto 1993.
SAUSSURE, Ferdinand de. Curso de linguística geral. 30 ed. São Paulo: Cultrix, 2003.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).