O SAPATO É MENOR QUE O PÉ: A MISÉRIA HUMANA EM PLÍNIO MARCOS E SAMUEL BECKETT
DOI:
https://doi.org/10.30681/real.v7i01.172Resumo
O recorte que pretendemos estudar no presente artigo visa a encontrar as semelhanças e dessemelhanças entre as obras cênicas Dois Perdidos Numa Noite Suja, de Plínio Marcos, e Esperando Godot, de Samuel Beckett, no que concerne a representação da miséria humana. Além disso, a partir dos textos escolhidos para a interpretação, propusemo-nos a investigar em quais medidas as condições socioculturais e históricas influíram possivelmente na escritura dos respectivos autores.Downloads
Referências
BECKETT, Samuel. Esperando Godot. Disponível em: <http://static.recantodasletras.com.br/arquivos/4410393.pdf?1375229203> . Acesso em: 13 set. 2013.
BOAL, Augusto. Teatro do Oprimido e Outras Poéticas Políticas. 6ª edição. Civilização Brasileira: Rio de Janeiro, 1991.
CANDIDO, Antonio et. al. A personagem de ficção. 5º Edição. São Paulo: Perspectiva. 1976.
ESSLIN, M. O Teatro do absurdo. Tradução de Bárbara Heliodora. Rio de Janeiro: Zahar, 1961.
______, Martin. Uma anatomia do drama. Tradução de Barbara Heliodora. Rio de Janeiro: Zahar, 1986.
ROSELFELD, Anatol. O Teatro Épico. 6ª edição. São Paulo: Perspectiva, 2011.
______, Anatol. Texto/Contexto I. 5º Edição. São Paulo: Perspectiva. 1996.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).