A AQUISIÇÃO DA ESCRITA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE TEXTOS DE ALUNOS NA FASE DA ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Euzilene Inácio Santana UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/real.v7i2.182

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo analisar a escrita em diversos contextos, mais especificamente evidenciar os episódios de (re)escrita a partir das marcas encontradas nos textos. A experiência foi realizada na escola do município de Curvelândia, com crianças de seis a oito anos de idade em classes de 1º a 4º ano.  Assumindo como pressuposto básico da pesquisa, refletir sobre como se dá esse processo de aquisição, o qual tem seu marco no primeiro contato da criança com a escola, entretanto perdura por vários anos, pois a escrita se faz presente em todo o processo educacional, sendo um espaço importantíssimo na articulação da linguagem e na formação de sujeitos criticamente letrados, foi adotado como embasamento teórico autores como, Abaurre (1997), Fiad (1997), Sabinson (1997) e Smolka (2001).

Para citar esse artigo:

SANTANA, Euzilene I. A aquisição da escrita: Uma análise a partir de textos de alunos na fase de alfabetização. Revista de Estudos Acadêmicos de Letras, vol. 07 n. 02, p. 76-93, Dezembro de 2014.

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Publicado

01/12/2014

Como Citar

Santana, E. I. (2014). A AQUISIÇÃO DA ESCRITA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE TEXTOS DE ALUNOS NA FASE DA ALFABETIZAÇÃO. Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 7(2), 76–93. https://doi.org/10.30681/real.v7i2.182