LEITURA EM LÍNGUA INGLESA: TIRINHAS DA TURMA DA MÔNICA COMO RECURSO DIDÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.30681/real.v15.5200Resumo
Neste artigo, objetiva-se elucidar acerca de uma proposta de leitura em língua inglesa na sala de aula, usando de artifício lúdico, tirinhas da turma da Mônica em inglês. Mediante esse objetivo, o nosso propósito é sugerir um elemento mais didático a professores que não sabem exatamente como efetuar suas aulas de línguas, ou como inovar, ou seja, a partir do momento em que se busca ir além das aulas tradicionais de inglês, é necessário ter uma ideia lúdica que envolva os alunos na aula, principalmente se o eixo leitura for abordado, por esse motivo, essa sugestão foi aplicada. Como procedimento metodológico adotou-se a abordagem qualitativa interpretativista. As seções do artigo encontram-se distribuídas em: Importância do incentivo à leitura em língua inglesa; que busca fazer um apanhado de como a leitura é necessária tanto na língua materna, quanto na segunda língua que aprendemos, e por isso a importância de incentivá-la, já que traz inúmeros benefícios. O inglês e a linguagem dos quadrinhos; fala-se de modo geral das histórias em quadrinhos, em especial da turma da Mônica, e de como pode servir para empenhar os alunos no aprendizado. Tirinhas da turma da Mônica e atividades propostas; apresenta-se aqui maneiras de trabalhar algumas das tirinhas, que podem ser usadas como sugestão ou inspiração aos professores. Portanto, para prender a atenção e despertar a vontade do aluno de participar da aula de língua inglesa, foi pensado nesta utilização de histórias em quadrinhos da turma da Mônica, que é conhecida principalmente por ser um produto nacional, mas desta vez, em outra língua.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
16.01.2023
Edição
Seção
Artigos - Linguística Aplicada
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).Como Citar
LEITURA EM LÍNGUA INGLESA: TIRINHAS DA TURMA DA MÔNICA COMO RECURSO DIDÁTICO. (2023). Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 15(01), 221-231. https://doi.org/10.30681/real.v15.5200