LEITURA EM LÍNGUA INGLESA: TIRINHAS DA TURMA DA MÔNICA COMO RECURSO DIDÁTICO

Autores

  • Vitória De Jesus Costa de Paula
  • Gustavo de Almeida Ribeiro
  • Kathleen Soares dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.30681/real.v15.5200

Resumo

Neste artigo, objetiva-se elucidar acerca de uma proposta de leitura em língua inglesa na sala de aula, usando de artifício lúdico, tirinhas da turma da Mônica em inglês. Mediante esse objetivo, o nosso propósito é sugerir um elemento mais didático a professores que não sabem exatamente como efetuar suas aulas de línguas, ou como inovar, ou seja, a partir do momento em que se busca ir além das aulas tradicionais de inglês, é necessário ter uma ideia lúdica que envolva os alunos na aula, principalmente se o eixo leitura for abordado, por esse motivo, essa sugestão foi aplicada. Como procedimento metodológico adotou-se a abordagem qualitativa interpretativista. As seções do artigo encontram-se distribuídas em: Importância do incentivo à leitura em língua inglesa; que busca fazer um apanhado de como a leitura é necessária tanto na língua materna, quanto na segunda língua que aprendemos, e por isso a importância de incentivá-la, já que traz inúmeros benefícios. O inglês e a linguagem dos quadrinhos; fala-se de modo geral das histórias em quadrinhos, em especial da turma da Mônica, e de como pode servir para empenhar os alunos no aprendizado. Tirinhas da turma da Mônica e atividades propostas; apresenta-se aqui maneiras de trabalhar algumas das tirinhas, que podem ser usadas como sugestão ou inspiração aos professores. Portanto, para prender a atenção e despertar a vontade do aluno de participar da aula de língua inglesa, foi pensado nesta utilização de histórias em quadrinhos da turma da Mônica, que é conhecida principalmente por ser um produto nacional, mas desta vez, em outra língua.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

16.01.2023

Edição

Seção

Artigos - Linguística Aplicada

Como Citar

LEITURA EM LÍNGUA INGLESA: TIRINHAS DA TURMA DA MÔNICA COMO RECURSO DIDÁTICO. (2023). Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 15(01), 221-231. https://doi.org/10.30681/real.v15.5200