Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Foco e Escopo da Revista

A revista eletrônica EDUCAÇÃO, CULTURA E SOCIEDADE (RECS) tem como objetivo a divulgação de conhecimentos científicos, por meio da publicação de trabalhos oriundos de estudos e reflexões sobre a Educação como: Formação de Professores, Movimentos Sociais, Políticas Públicas Educacionais, Educação e Tecnologia, Infância e Relações com o Saber, Ambiente, Cultura, Sociedade, Ensino-Aprendizagem, dentre outras temáticas (sempre relacionadas à educação).

Os textos devem ser inéditos e quando envolvem seres humanos devem ser acompanhados de parecer de aprovação por comitê de ética. 

Artigos

Política padrão de seção

Resenhas

A RECS aceita a submissão de resenhas. A resenha deve atender o mínimo de 15.000 caracteres com espaço e máximo de 20.000 caracteres com espaço.  A resenha deve ser inédita sobre a obra completa (o livro completo). A publicação da obra não deve ter mais de dois anos no Brasil ou em língua portuguesa. Somente no caso de obras raras é aceita resenha de obra publicada em anos ou décadas anteriores. 

Entrevistas

A RECS aceita submissão de entrevistas. A entrevista pode ter até dois autores, além do(s) entrevistado(s). O tema da entrevista deve se adequar ao Foco da RECS. Como anexo deve ser inserido em documentos suplementares comprovação de que o entrevistado autorizou a publicação da sua entrevista. 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.