INTERAÇÃO DE ALUNAS BOLSISTAS DO ENSINO MÉDIO COM O CURSO DE AGRONOMIA NO PROJETO AGRO MULHER
DOI:
https://doi.org/10.30681/relva.v3i2.1747Resumo
Existe uma grande demanda por profissionais da área de engenharia no Brasil, esta demanda se acentua ao relatar o número de mulheres atuantes. Apesar do aumento de alunas nos cursos de engenharia agronômica e em outras engenharias, ainda são encontrados vários obstáculos pelas mesmas, que podem levar ao desinteresse e evasão do curso. O Projeto “Agro Mulher” foi desenvolvido pelo curso de Agronomia/UNEMAT, tendo como área de estudo a Escola Estadual “Onze de Março” na cidade de Cáceres-MT, e tem como objetivo melhorar a aprendizagem das alunas de ensino médio em relação às disciplinas de física e matemática, divulgar o curso de engenharia agronômica da UNEMAT e integrar as estudantes de ensino médio, bolsistas do projeto, com o referido curso. Na primeira etapa realizou-se a investigação das perspectivas das acadêmicas com relação ao curso e ao campo profissional e a segunda fase compreendeu reuniões, oficinas, visitas técnicas nos sistemas de produção agropecuários entre outras ações.
Palavras-Chave: Profissionalização feminina. Educação Superior. Ciências Agrárias.