INTERAÇÃO DE ALUNAS BOLSISTAS DO ENSINO MÉDIO COM O CURSO DE AGRONOMIA NO PROJETO AGRO MULHER

Autores

  • Zulema Netto FIGUEIREDO
  • Leila Valderez Souza GATTASS
  • Elisabete Segatto MELO
  • Taniele Carvalho de OLIVEIRA
  • Mariana Ferreira de OLIVEIRA

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v3i2.1747

Resumo

Existe uma grande demanda por profissionais da área de engenharia no Brasil, esta demanda se acentua ao relatar o número de mulheres atuantes. Apesar do aumento de alunas nos cursos de engenharia agronômica e em outras engenharias, ainda são encontrados vários obstáculos pelas mesmas, que podem levar ao desinteresse e evasão do curso. O Projeto “Agro Mulher” foi desenvolvido pelo curso de Agronomia/UNEMAT, tendo como área de estudo a Escola Estadual “Onze de Março” na cidade de Cáceres-MT, e tem como objetivo melhorar a aprendizagem das alunas de ensino médio em relação às disciplinas de física e matemática, divulgar o curso de engenharia agronômica da UNEMAT e integrar as estudantes de ensino médio, bolsistas do projeto, com o referido curso. Na primeira etapa realizou-se a investigação das perspectivas das acadêmicas com relação ao curso e ao campo profissional e a segunda fase compreendeu reuniões, oficinas, visitas técnicas nos sistemas de produção agropecuários entre outras ações.

Palavras-Chave: Profissionalização feminina. Educação Superior. Ciências Agrárias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-01-31

Como Citar

FIGUEIREDO, Z. N., GATTASS, L. V. S., MELO, E. S., OLIVEIRA, T. C. de, & OLIVEIRA, M. F. de. (2017). INTERAÇÃO DE ALUNAS BOLSISTAS DO ENSINO MÉDIO COM O CURSO DE AGRONOMIA NO PROJETO AGRO MULHER. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 3(2). https://doi.org/10.30681/relva.v3i2.1747

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)