PAUTAS ELETRÔNICAS: PROPOSTA TECNOLÓGICA PARA GESTÃO DO APROVEITAMENTO PEDAGÓGICO ESCOLAR EM MOÇAMBIQUE

Autores

  • Armando ZAVALA
  • Rodolfo SALGADO
  • António MANJATE
  • Margarete AXT

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v4i2.2829

Resumo

O artigo apresenta um estudo sobre a utilização da pauta eletrônica como instrumento de registro dos resultados de avaliação escolar para melhorar gestão do aproveitamento pedagógico escolar. A pauta eletrônica está em consonância com os critérios estabelecidos no atual Regulamento Geral de Avaliação do Ensino Secundário e pode ser aplicada em diferentes contextos de avaliação, seja em escolas localizadas nas cidades em que algumas disciplinas profissionalizantes não são lecionadas ou em escolas localizadas do meio rural que lecionam disciplinas profissionalizantes diferentes das escolas das cidades. São apresentados no trabalho resultados da experiência realizada nas escolas secundárias, os quais aplicou-se a pauta eletrônica capaz de gerar o resultado final e apresenta-lo também em forma de ficha resumo de informação de notas. Os resultados do estudo demonstram que o uso da ferramenta pode melhorar a gestão do aproveitamento pedagógico escolar.

Palavras-chave: pauta eletrônica, planilha excel, gestão do aproveitamento escolar

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Publicado

25/03/2018

Como Citar

ZAVALA, A., SALGADO, R., MANJATE, A., & AXT, M. (2018). PAUTAS ELETRÔNICAS: PROPOSTA TECNOLÓGICA PARA GESTÃO DO APROVEITAMENTO PEDAGÓGICO ESCOLAR EM MOÇAMBIQUE. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 4(2). https://doi.org/10.30681/relva.v4i2.2829

Edição

Seção

ARTIGOS