A FORMAÇÃO DA CIDADANIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NO MEDIOTEC

Autores

  • Leila Cristina Barbosa SOUZA

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v5i1.3144

Resumo

Este trabalho discute sobre a importância e ocorrência da formação cidadã no ensino técnico por meio do relato das vivências ocorridas na disciplina “Fundamentos para a vida social e profissional” em uma turma de Técnico em Agropecuária do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC/MedioTec).  A partir de referenciais teóricos da perspectiva da Educação Crítica, descreve-se o processo de construção e execução do plano de ensino da disciplina e algumas observações da professora sobre os comportamentos dos estudantes. Este processo configura-se como etapa fundamental da práxis pedagógica e para adoção da postura de professor-pesquisador.
 
Palavras-chave: Ensino técnico. PRONATEC. Escolas Técnicas Estaduais de Mato Grosso. Trabalho docente. Educação crítica.

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Publicado

2018-10-07

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

A FORMAÇÃO DA CIDADANIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NO MEDIOTEC. (2018). Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 5(1). https://doi.org/10.30681/relva.v5i1.3144