TRABALHO INFANTIL: CONSEQUÊNCIAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CÁCERES-MT
DOI:
https://doi.org/10.30681/relva.v5i1.3145Resumo
O objetivo da pesquisa foi analisar a influência do trabalho infantil na aprendizagem de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de CáceresMT. Adotaram-se como procedimentos metodológicos estudos bibliográficos, observação em sala de aula, questionários e entrevistas. Participaram da pesquisa um total de 18 alunos e a professora responsável pela turma, a quem coube estabelecer diálogos informais com a diretora, coordenadora pedagógica e demais profissionais da escola. Os resultados da pesquisa evidenciaram casos que podem caracterizar trabalho infantil proveniente da desigualdade social, que, para ser combatido independentemente da origem, não pode prescindir dos instrumentos jurídicos, dos estatutos e dos programas sociais.Palavras-chave: Trabalho infantil. Aprendizagem. Desigualdade Social.
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