A INTERNET E A RÁDIO ESCOLAR COMO MÍDIAS APLICADAS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Diego Rodrigo de OLIVEIRA
  • Adelino FRANCKLIN

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v5i1.3149

Resumo

Este artigo visa analisar de que forma é possível usar a Internet e a Rádio Escolar na educação básica em uma escola pública de ensino. A relevância dessa pesquisa, que assume a forma de proposta de intervenção pedagógica deve-se ao fato de atender aos anseios da “geração Z”, caracterizada por ser “multitarefa”. Defende-se que as duas mídias sugeridas sejam viáveis para ir ao encontro das necessidades dessa geração de alunos que vivem em um contexto marcado pelo avanço das tecnologias. A pesquisa realizada foi de caráter descritivo e bibliográfico, com abordagem qualitativa. Pressupõe-se que o uso da Rádio Escolar e da Internet no ambiente escolar proporcionaram maiores benefícios para a escola, tendo em vista o aumento da participação dos alunos nas aulas, a diminuição da evasão escolar, a redução de casos de indisciplina, o interesse dos alunos pelos estudos e o desenvolvimento do espírito de cooperação entre eles.  
 
Palavras-chave: Escola Estadual Pública. Internet. Rádio Escolar.

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Publicado

2018-10-07

Como Citar

OLIVEIRA, D. R. de, & FRANCKLIN, A. (2018). A INTERNET E A RÁDIO ESCOLAR COMO MÍDIAS APLICADAS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 5(1). https://doi.org/10.30681/relva.v5i1.3149

Edição

Seção

ARTIGOS