FÁBULAS: VALOR EDUCATIVO E CULTURAL

Autores

  • Vanessa Galvani da SILVA
  • Adriana Ester LOPES
  • Marcela Crepaldi de OLIVEIRA

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v5i1.3151

Resumo

Compreendendo a literatura infantil como uma ferramenta educacional de extrema importância, e com ênfase no gênero literário Fábula, esse trabalho caracteriza sobre a relevância do gênero fábula que possibilita um excelente trabalho pedagógico para os alunos do Ensino Fundamental, assim como porque essa curta narrativa, que rompeu com os limites do espaço e do tempo, pode ser aliado de um processo educativo dinâmico, bem humorado e divertido. O método de pesquisa foi o método de revisão bibliográfica. Entende-se que o resultado da educação de valores na educação infantil e também nos primeiros anos do ensino fundamental, é ajudar as crianças a se desenvolverem como pessoas humanas, contribuindo para um desenvolvimento harmonioso de todas as qualidades do ser humano.  Aponta-se a literatura infantil como um meio de reconhecimento do Homem na sociedade em que ele vive, sendo um recurso que reafirma os valores, costumes e conceitos da sua sociedade. E defendendo que a cultura, dentre outras formas, também é introduzida ao Homem através dos livros.    Palavras-chaves: Literatura; Fábulas; Educação; Valores; Cultura.

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Publicado

2018-10-07

Como Citar

SILVA, V. G. da, LOPES, A. E., & OLIVEIRA, M. C. de. (2018). FÁBULAS: VALOR EDUCATIVO E CULTURAL. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 5(1). https://doi.org/10.30681/relva.v5i1.3151

Edição

Seção

ARTIGOS