APRESENTAÇÃO DA REVISTA DE EDUCAÇÃO DO VALE DO ARINOS

Autores

  • Ângela Rita Christofolo de MELLO
  • Cleuza Regina Balan TABORDA

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v5i2.3402

Resumo

A edição da Revista de Educação do Vale do Arinos (RELVA, v. 5, n. 2, jul./dez. 2018) concatena oito textos resultantes de ensaios bibliográficos, relatos de experiências e resultados de pesquisas, que versam sobre temas pertinentes relacionados ao trabalho docente na educação formal, quais sejam:
O texto denominado Usando a mineração de dados para predição de desempenho de alunos nas disciplinas de português e matemática, de autoria de Manuel Joaquim Silva Oliveira, Guedes Caetano e Eulanda Maria Pedro Daniel, relata a utilização de técnicas de mineração de dados para o prognóstico do desempenho dos estudantes nas disciplinas de Português e Matemática. A mineração de dados educacionais é uma técnica que estuda instrumentos que fornecem conhecimentos utilizáveis na predição dos processos de aprendizagem. O relato utiliza dados reais de duas escolas portuguesas do ensino médio concernentes às variáveis relacionadas ao sucesso escolar que depende, em larga escala, de diferentes fatores associados às caraterísticas demográficas, sociais e relacionadas à escola, as quais foram tomadas como a base do presente estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-03-03

Como Citar

MELLO, Ângela R. C. de, & TABORDA, C. R. B. (2019). APRESENTAÇÃO DA REVISTA DE EDUCAÇÃO DO VALE DO ARINOS. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 5(2), 1–7. https://doi.org/10.30681/relva.v5i2.3402

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)