NOVAS CONFIGURAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: GESTÃO E IMPLANTAÇÃO DOS BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES NA BAHIA

Autores

  • LUCIANO DO NASCIMENTO COSTA

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v6i2.4224

Resumo

O presente trabalho pretende abordar as novas diretrizes e configurações implementadas no ensino superior brasileiro, com a aplicação em cursos de bacharelado de ensino superior na Bahia, de matérias interdisciplinares a partir de uma análise teórica da literatura especializada da área. O assunto foi estudado do material teórico já existente, e tendo como referência o modelo de ensino proposto pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que aplicam modelos de estudos interdisciplinares em sua grade curricular. Assim, foram analisados os dados apresentados pelas duas universidades e as implicações resultantes da utilização do modelo proposto apontados em artigos, resenhas e livros. Prioriza-se obter, a partir da literatura, as bases para traçar um panorama das discussões sobre o papel do bacharelado interdisciplinar na reconfiguração do ensino superior brasileiro, como forma de unificar e complementar as diversas áreas do conhecimento.
Palavras-Chave: Bacharelado. Estudos Interdisciplinares. Ensino Superior. Universidades Federais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

DO NASCIMENTO COSTA, L. (2019). NOVAS CONFIGURAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: GESTÃO E IMPLANTAÇÃO DOS BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES NA BAHIA. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 6(2), 26–38. https://doi.org/10.30681/relva.v6i2.4224

Edição

Seção

ARTIGOS