Tecnologias de Informação e Comunicação: uma Análise dos Cursos de Matemática no Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.30681/relva.v7i1.4912Resumo
As tecnologias de informação e comunicação estão presentes na vida diária das pessoas e podem ser utilizadas para fins de educação favorecendo um caminho para o processo de ensino e aprendizagem. Então, compreende-se que a atualização e formação pedagógica dos professores deve conter essas tecnologias. Diante disso, propõe-se analisar as estruturas curriculares dos cursos de formação de professores de matemática ofertados pelas Instituições de Ensino Superior públicas do estado do Rio Grande do Norte, a fim de verificar em qual ou quais disciplinas, são trabalhadas tais tecnologias. O curso é ofertado na modalidade presencial e a distância pelas quatro instituições em dezessete municípios. Durante esta análise, foi possível verificar que todos os cursos atendem o critério de formação de professores da educação básica quanto às tecnologias de informação e comunicação, em que os cursos ofertados na modalidade a distância oferecem maior carga horária nesta área, visto que os objetivos e andamento do curso ser acompanhado por meio destas tecnologias.
Palavras-chave: Licenciatura; Disciplinas; Formação Docente.
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